crf250l capa
Notícias

Honda apresenta as novas CRF250L e CRF250 Rally

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/11/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

As novas CRF250L e CRF250 Rally da japonesa Honda serão oficialmente apresentadas em 13 de novembro, mas a marca japonesa já adiantou algumas informações sobre suas novas motocicletas aventureiras.

Os novos modelos CRF250L e CRF250 Rally chegam com a cara da CRF450L. O motor é mais potente e o chassi é mais leve, e as suspensões dianteira e traseira têm o curso aumentado.

Honda CRF250L: mais competência ainda na rua e na terra (Divulgação)

Veja também:
Honda MSX 125 Grom é renovada para 2021
Eis a Trident 660, nova naked da Triumph
Honda NXR 160 Bros: quase um tanque de guerra

A CRF250L é baseada no conceito de desenvolvimento de “Evolved ON-OFF GEAR” que define “On” como a conveniência para uso diário e “Off” como a diversão de fim de semana e de férias, e alcança tanto a facilidade de uso em áreas urbanas quanto alto desempenho na condução off-road em alto nível. Sob o conceito de desenvolvimento de “The Dakar Replica Weekend Adventurer”, a CRF250 Rally sofreu a mesma mudança completa junto com a CRF250L, incluindo um para-brisas mais alto, grandes tanque de combustível e faróis exclusivos.

O motor alcança características de entrega fortes e vigorosas na faixa de rotação média baixa, teve otimizados os sistemas de admissão e escape, bem como a caixa de ar e o sistema de escape. O novo chassi recém-projetado, otimiza o equilíbrio da rigidez e reduz o peso, as suspensões dianteira e traseira  foram recalibradas para melhorar o equilíbrio entre a estabilidade na estrada e a boa performance na terra, e o sistema de freio é equipado com um ABS independente dianteiro e traseiro.

Honda CRF250 Rally: mais apta para enfrentar longas e severas jornadas (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O design da CRF250L é minimalista e semelhante ao da CRF450L que surgiu em 2018, uma moto adaptada para as vias públicas baseada na motocross “CRF450R”, e adota uma pequena carenagem com um farol de LED superfino.

A CRF250 Rally herda a imagem de aventureira da CRF450 Rally que participa do Rally Dakar, com o Vermelho Extremo como sua cor principal. Os faróis LED assimétricos, a maior proteção aerodinâmica e a maior capacidade do tanque de combustível elevam suas aptidões para encarar longas jornadas.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado