Honda-CRF-190L-Africa-Twin
Notícias

Honda aposta em “mini Africa Twin” para o mercado asiático

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2021
  • Por: Willian Teixeira

A CRF190 é a nova aposta da Honda do segmento de aventureiras de entrada para o mercado asiático.

Após apresentar a CB 200X na Índia, a filial chinesa da marca da Asa começou a mostrar detalhes sobre a nova motocicleta inspirada na Africa Twin, cujo lançamento está previsto para o outono no hemisfério norte, primavera no Brasil.

Veja também:
Com Tripper de série, Himalayan 2022 começa em R$ 20.390
Equipamentos de segurança vão muito além do capacete
Honda Bros 2022 chega em setembro e parte de R$ 14.600

O conjunto mecânico da nova CRF190, modelo cuja inspiração vem da Africa Twin, é o mesmo utilizado pela Honda em modelos como Hornet 2.0 e na nova CB 200X, ou seja, ela virá equipada com um motor monocilíndrico de 184 cm³ refrigerado a ar.

Esse propulsor, que está emparelhado a um câmbio de 5 velocidades, entrega 17 cv de potência máxima em 8.500 rpm e 1,63 kgf.m de torque a 6.000 giros.

O tanque da “mini Africa Twin” tem capacidade para 13,5 litros, enquanto seu peso deve ficar em torno dos 145 kg em ordem de marcha. Os freios possuem sistema ABS com disco apenas na dianteira – a traseira é dotada de tambor, enquanto as rodas raiadas são de 19 polegadas na frente e 17 atrás.

Ela ainda traz alguns recursos como iluminação em LED, tomada USB, painel digital com informações como indicador de marcha, velocidade, nível de combustível, relógio, entre outras.

  • Honda aposta em "mini Africa Twin" para o mercado asiático
  • Honda aposta em "mini Africa Twin" para o mercado asiático
  • Honda aposta em "mini Africa Twin" para o mercado asiático
  • Honda aposta em "mini Africa Twin" para o mercado asiático

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Como falamos na abertura do texto, a Honda CRF190 tem lançamento previsto para o outono chinês, que começa em 23 de setembro e vai até 21 de dezembro. Assim que ela for apresentada de forma oficial teremos mais detalhes.

Acha que a nova aventureira da Honda teria potencial para ser ofertada no Brasil no lugar da veterana XRE 190? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado