Card image
Notícias
Honda anuncia recall para CBR 1000RR-R no Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/03/2022
  • Por: Redação

A Honda Motos convoca proprietários do modelo CBR 1000RR-R para substituição da mangueira do radiador de óleo e instalação de protetor de calor. 

Segundo a Honda, algumas unidades da superbike podem apresentar vazamento de óleo em condição de alta rotação do motor e baixa ventilação na região frontal da motocicleta, devido à ineficiência do material isolante da mangueira do radiador de óleo.

Honda anuncia recall para CBR 1000RR-R no Brasil

Caso ocorra esse vazamento na mangueira, o óleo pode aderir à roda traseira, causando riscos de queda. Em caso de adesão do óleo ao cano do escapamento, pode haver fumaça e, em casos extremos, risco de incêndio. A Honda destaca que, em ambas as situações, podem ocorrer danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Estão envolvidas no chamado 65 unidades da superbike japonesa, ano/modelo 2020 e 2022. Confira abaixo os chassis das motocicletas convocadas:

Honda anuncia recall para CBR 1000RR-R no Brasil

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os proprietários devem entrar em contato com um concessionário a partir de 9 de março para agendar a realização do reparo em sua Honda CBR 1000RR-R, que será gratuito. O agendamento pode ser efetuado pelo site da Honda ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 – de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília.

Conteúdo Recomendado

Comentários