Card image
Notícias
Conheça a nova linha Gold Wing que está chegando ao Brasil

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2018
  • Por: Carlos Bazela

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Quase um ano depois de apresentá-las no Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP), a Honda confirmou os preços das novas GL 1800 Gold Wing e da GL 1800 Gold Wing Tour. A bagger, que passou a ser a versão standard depois da reformulação da linha, chega em cinza fosco por R$ 136 550, enquanto a moto com top case virá apenas em vermelho por R$ 156 550. Os valores são sem as despesas de frete e seguro.

A diferença de R$ 20 mil no preço não se dá apenas pelo maleiro. A Gold Wing Tour trazida pela Honda traz todo o pacote eletrônico disponível para a tourer de luxo, incluindo o câmbio DCT de sete velocidades – na bagger é o manual de seis marchas – airbag, suspensão traseira com ajustes eletrônicos pré-definidos em quatro posições (somente piloto, piloto e bagagem, piloto e passageiro, piloto, passageiro e garupa) e para brisa também ajustável eletronicamente.

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Veja também:
Honda expõe 77 motos no Salão Duas Rodas com muitas novidades
Honda recria Gold Wing em dois modelos
Teste: Honda X-ADV

Com visual totalmente renovado, a linha Gold Wing tem porte mais esguio, carenagens menos proeminentes e visual mais leve do que a antiga tourer de luxo. “Nós queríamos que nossa nova Gold Wing mantivesse seu luxo, mas que fosse uma moto mais versátil. Uma máquina útil para seu dono tanto na cidade, quanto em viagens, além de ser mais empolgante do que nunca ao pilotar. Então, começamos de uma folha em branco e a fizemos menor, mais leve e adicionamos toda a tecnologia que um piloto moderno poderia desejar”, disse Yutaka Nakanishi, líder de projeto da GL 1800 Gold Wing 2018.

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Boxer mais potente

A arquitetura de motor boxer com seis cilindros opostos de 1.833 cm³ arrefecido a líquido e com comando único no cabeçote (OHC) foi mantida. Mas está mais potente: antes com 118 cv, as novas Gold Wing têm 26 cv de potência máxima a 5.500 rpm, enquanto o torque máximo de 17,3 kgf.m já está disponível nos 4.500 giros.

O câmbio na versão manual é de seis marchas e inclui a overdrive, velocidade na qual o motor reduz as rotações para oferecer mais conforto e sem perder o torque. A marcha a ré continua presente e é acionada por um motor elétrico. Já na versão com DCT são 7 marchas incluindo a ré. A transmissão final é feita por eixo cardã.

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Leve como um todo

E não é só no visual que a moto está mais leve. A nova linha Gold Wing perdeu impressionantes 48 kg em relação ao modelo anterior e, em grande parte, por conta do chassi. A nova estrutura feita em alumínio posiciona o piloto e o motor mais à frente na moto e deixa o passageiro mais próximo do condutor, para melhorar a distribuição de massas. O modelo standard pesa, em ordem de marcha, 365 kg, enquanto a touring tem peso de 383 kg.

A grande novidade aqui é a suspensão dianteira doublewishbone, que substitui o garfo invertido. De funcionamento semelhante ao telelever da BMW, o sistema concentra a compressão em uma mola central utilizando as bengalas como guias. Segundo a Honda, a nova suspensão dianteira deixa mais suaves até as frenagens mais severas e resguarda piloto e garupa das imperfeições do piso.

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Eletrônica de sobra

Como não poderia deixar de ser, a nova linha Gold Wing tem eletrônica de sobra. Além do painel TFT de 7 polegadas, com informações e entretenimento, como havíamos antecipado a moto ainda traz para-brisa de ajuste elétrico, piloto automático, e quatro modos de pilotagem. Sistema Start&Stop, HSA (Hill Start Assist) para partidas em aclives e até uma Smart Key com comando para abertura de malas laterais e top box estão presentes.

O Sistema de som não foi esquecido e traz conectividade USB. As motos ainda têm Bluetooth e são compatíveis com o Apple CarPlay. O primeiro lote trazido ao Brasil terá 60 motos – 30 de cada – e a pré-venda começa na segunda-feira, dia 22 de outubro.

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Honda, Golg Wing, Gold Wing Tour, GL 1800 Gold Wing, GL 1800 Gold Wing Tour, moto, bagger, touring, USB, Bluetooth, Brasil, preço, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Conteúdo Recomendado

Comentários