21YM HONDA CRF450R
Notícias

Honda abre pré-venda para CRF 450R, CRF 250RX e R 2021

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Honda iniciou a pré-venda da linha 2021 dos modelos off-road CRF 450R, CRF 250RX e CRF 250R. Elas já podem ser encomendadas desde a última terça-feira, 15 de setembro, e tem chegada às concessionárias prevista para novembro. O preço sugerido de venda ao público para a Honda CRF 450R é de R$ 53.590. CRF 250RX sai por R$ 50.590, enquanto a CRF 250R é oferecida por R$ 48.690.

Segundo a Honda, a CRF 450R é mais indicada para motocross. Ela traz chassi e balança de suspensão inéditos, além de nova geometria do quadro e alterações no ajuste das suspensões que aprimoraram sua performance nas curvas.

  • Honda CRF linha 2021

Veja também:
Bimota Tesi H2 está pronta e será entregue em outubro
Ducati Multistrada 950S é lançada no Brasil
KTM 200 Duke, fora do lugar comum

O motor, um monocilíndrico de 449,7 cm³ refrigerado a líquido, recebeu atualizações no sistema de admissão e exaustão para ganhar mais potência, suavizando sua entrega em baixa e médias rotações. O ganho de torque foi obtido através da caixa do filtro de ar de maior volume, saídas de escape redesenhadas, além do silenciador único que substitui o modelo duplo da versão anterior. Sua embreagem é hidráulica.

Honda CRF linha 2021

Na eletrônica, a CRF 450R manteve traz o sistema HSTC, introduzido no modelo em 2020, com três modos de atuação que visam minimizar a perda de tração da roda traseira em diversos níveis, regulados de acordo com as preferências do piloto e condições do terreno. Comandos e interruptores também foram atualizados, com o indicador do Launch Control, alerta EFI, e indicador LED concentrados no punho esquerdo, que agora traz o botão do sistema HSTC.

As partes plásticas e o banco ganharam novas formas, mais compactas, proporcionando maior liberdade de movimentos. No design, o predomínio da cor vermelha distingue imediatamente as CRF 450R 2021, com destaque para as novas proteções do radiador, fabricadas a partir de uma peça única de plástico e tanques de combustível redesenhados.

Honda CRF linha 2021

Já CRF 250R e RX compartilham o motor DOHC de 249,9 cm³ que também é refrigerado a líquido e traz o sistema EMSB, que oferece três diferentes mapeamentos, além do HRC Launch Control System, com três níveis de auxílio para largada.

Honda CRF linha 2021
Honda CRF 250R tem roda traseira aro 19″ e é mais leve que a “irmã” 250R (Divulgação)

Os modelos CRF 250R e CRF 250RX tem como mais evidente diferenciação técnica entre si o aro da roda traseira. A primeira é mais voltada ao motocross e vem com aro de 19″, enquanto a segunda, mais adequada para rally e enduro, vem com aro 18″. O peso também é diferente, sendo a CRF 250R três quilos mais leve por conta do tanque de menor capacidade e detalhes como a ausência de cavalete lateral.

Honda CRF linha 2021
Honda CRF 250RX é mais indicada para enduro e rally (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado