Hero-ambulância01
Notícias

Hero doa 60 moto-ambulâncias contra coronavírus na Índia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Hero MotoCorp, uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia, anunciou a doação de 60 moto-ambulâncias ao governo local para ajudar no combate ao coronavírus. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o país registra, até o momento, 652 mortes e mais de 20 mil casos de covid-19.

As moto-ambulâncias são produzidas sob as motos de 160 cm³ da Hero, como a Extreme 160. O kit também pode ser adaptado para motocicletas maiores da fabricante indiana, com um side car em formato de leito na lateral para remover pacientes que vivem nas áreas rurais e mais afastadas do país até os hospitais mais próximos.

Moto-ambulâncias da Hero no combate ao coronavírus na Índia
Moto-ambulância da Hero (Divulgação)

Veja também:
Honda mantém atividades suspensas em Manaus
Kawasaki estende quilometragem e prazos de revisões
Grupo indiano TVS compra Norton por R$ 105 milhões

Entre os acessórios presentes na ‘motolância’ há a sirene e equipamentos essenciais, como kit de primeiros socorros, cilindro de oxigênio, extintor de incêndio e luzes em LED para resgates noturnos. Elas serão entregues às autoridades para que sejam utilizadas em várias regiões da Índia.

Extreme 160, moto que serve como base para as ‘motolâncias’ Hero (Divulgação)

Além das ambulâncias, o Hero Group também doará US$ 14 milhões para o combate ao covid-19 na Índia, além de refeições para pessoas em situação de rua de várias cidades.

Moto-ambulâncias da Hero no combate ao coronavírus na Índia
Moto-ambulâncias Hero serão usadas nas áreas remotas da Índia (Divulgação)

A MOTOCICLISMO 268 já está disponível nas bancas e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS! Tem tudo sobre a nova família CB 650 da Honda, teste da Ducati Diavel 1260S,um supercomparativo entre as clássicas modernas Royal Enfield Interceptor e Triumph T100 Black e muito mais! Garanta já seu exemplar físico ou digital e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado