Card image
Notícias
Harley-Davidson renova patente do nome Bronx

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

Recentemente a Harley-Davidson revelou a nova Nightster, substituta das Sportster e sua primeira motocicleta com uma versão menor do motor Revolution Max, “amansada” dos 1.250 cm³ presentes na Pan America e na Sportster S para 957 cm³.

Porém, um detalhe chamou atenção no lançamento da Nightster: justamente essa versão “mais comportada” do motor Revolution Max, que estava prevista para um outro modelo. Estamos falando da Bronx, naked que foi apresentada pela Harley-Davidson junto com a Pan America em 2019 no Salão de Milão.

Harley-Davidson renova patente do nome Bronx

Veja também:
Harley-Davidson Pan America surpreende na pilotagem
Uma aventura real de KTM 390 Duke pela Estrada Real
Yamaha XSR 900 GP: uma moto inspirada nos Grandes Prêmios

Porém, no ano seguinte, a Harley-Davidson fez uma revisão de seus planos, adiou a Pan America para 2021 e optou por focar nos segmentos onde tem mais força. Apesar dessa revisão, a marca não chegou a dar uma palavra final sobre o destino da Bronx, ou seja, eles deixaram no ar se o modelo seria engavetado ou apenas lançado “em um futuro mais distante”.

Então, eis que surge um novo capítulo na história da naked da Casa de Milwaukee: a Harley-Davidson renovou a patente do nome Bronx nos Estados Unidos. Por lá, se uma marca não utiliza comercialmente um nome registrado, precisa renovar esse registro, senão o mesmo fica disponível para ser patenteado por outras empresas.

Harley-Davidson renova patente do nome Bronx

O lançamento da Bronx seria uma tentativa da marca de atrair novos clientes e jovens motociclistas. Ela é uma naked de atitude e voltada ao desempenho, chassi leve com suspensões ajustáveis e freios monobloco de quatro pistões da Brembo que garantem uma performance aprimorada e diferente de todo o universo H-D até então. A eletrônica vem com um pacote de última geração como se pode esperar de uma motocicleta da atualidade.

Harley-Davidson renova patente do nome Bronx

Embora essa renovação da patente não seja uma garantia sobre a chegada da Bronx, ela volta a acender a chama da expectativa sobre um possível lançamento da naked da marca de Milwaukee. Você acredita que a veremos em linha algum dia? Ou acha que a renovação dos direitos sobre o nome Bronx não passa de mero protocolo da Harley-Davidson? Deixe sua opinião nos comentários.

Harley-Davidson renova patente do nome Bronx

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários