A006_C015_0607CO
Notícias

Harley-Davidson registra nome de seu motor elétrico nos EUA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/02/2018
  • Por: Redação

moto elétrica, custom, Touring, Evolution, Revolution, H-D Revelation, Milwaukee-Eight, Harley-Davidson, motos, Livewire, CVO, SportsterA Livewire, primeiro projeto de moto elétrica da Harley-Davidson, está cada vez mais perto de chegar ao mercado. A prova mais recente disso é que a marca de Milwaukee acaba de registrar o nome “H-D Revelation” como designação do conjunto motriz da motocicleta no escritório de patentes dos Estados Unidos. A nomenclatura engloba toda a tecnologia de propulsão elétrica da marca, incluindo motor, transmissão e outros equipamentos. O registro reforça a promessa da Harley, divulgada em comunicado recente, marcando o lançamento da Livewire para os próximos 18 meses.

O nome ainda segue a linha que a H-D mantém para nomear seus propulsores. As motos da família Sportster, por exemplo, são movidas por variações do motor Evolution, enquanto a extinta linha V-Rod andava com o Revolution, desenvolvido em parceria com a Porsche. Já os modelos da família Street, como a Street Rod, empregam o propulsor Revolution X, que assim como seu homônimo também tem arrefecimento líquido e é o menor motor produzido pela marca em termos de capacidade cúbica, com versões de 500 e 750 cm³.

As famílias Softail que recentemente incorporou algumas motos da família Dyna – e Touring utilizam as versões 107 e 114 do propulsor Milwaukee-Eight. A CVO, por sua vez, conta com outra versão, a 117, que ainda recebe arrefecimento líquido no cabeçote no modelo CVO Limited.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado