Harley-Davidson prepara novas motocicletas elétricas
Notícias

Harley-Davidson prepara nova gama de motos elétricas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2022
  • Por: Redação

Que a marca norte-americana Harley-Davidson já produz motocicletas elétricas a um bom tempo, isso não é segredo pra ninguém. Dessa forma, 3 anos após o lançamento da sua primeira moto verde, ela decidiu criar uma patente separada, intitulada LiveWire, para cuidar deste segmento. Entre as particularidades, a arquitetura Arrow é um dos destaques.

Com isso, as máquinas vão se inspirar muito no conceito EDT600R, revelado em 2020. Assim sendo, não haverá mais um chassi que abraça a bateria, mas sim um suporte exclusivo para essa função. A estrutura será produzida em liga de alumínio.

Características premium serão implementadas nas Harley-Davidson elétricas

O cabeçote de direção, a unidade de controle eletrônico e o radiador, que estão localizados na frente do acumulador. Portanto, a bateria de carga e os outros elementos serão interligados diretamente a ela, o que permitirá reduzir o peso consideravelmente. É claro que as medidas vão mudar de acordo com o modelo fabricado. Em relação ao porte das baterias, teremos as que medirão 50, 100, 350 e 400 volts.

Em nossa apuração, recebemos informações que os novos modelos LiveWire, provavelmente, terão um design Flat Tracker. A versão S3 deverá ser uma motocicleta com menos potência, enquanto a S4 terá um apelo maior ao máximo desempenho. Veja algumas imagens na galeria mais abaixo e tenha uma ideia do que virá pela frente.

E falando em motos elétrica, há alguns meses publicamos uma matéria em que damos maiores detalhes sobre a LiveWire. Nela, o próprio CEO da H-D, Jochen Zeitz, destacou que o lançamento da nova marca faz parte de uma estratégia Hardwire, que prevê a liderança no segmento, além da chegada de novos modelos, como a big trail Pan America.

E você, o que achou desta novidade? Teria vontade de pilotar uma Harley-Davidson movida a eletricidade? Conta pra gente nos comentários!

  • Harley-Davidson prepara novas motocicletas elétricas

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado