2022 Nightster Imagery
Notícias

Harley-Davidson Nightster, a verdadeira substituta das Sportster

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/04/2022
  • Atualizado: 31/07/2023 às 9:21
  • Por: Willian Teixeira

A Harley-Davidson apresentou no exterior a nova Nightster, modelo equipado com uma nova versão do motor Revolution Max e que tem design inspirado na antiga geração da família Sportster, mais precisamente a Iron 883, moto de entrada da marca norte-americana que foi descontinuada no final de 2020 em alguns mercados, entre eles o brasileiro.

Falando em Brasil, uma boa notícia para os fãs da Casa de Milwaukee: a Nightster está confirmada para nosso país, e vai desembarcar por aqui em 2023. Então, vamos conhecer mais detalhes sobre a nova motocicleta da Harley-Davidson.

Harley-Davidson Nightster, a verdadeira substituta das Sportster

Ela utiliza o motor Revolution Max, que fez sua estreia na Pan America e também equipa a nova Sportster S, cruiser revelada pela Casa de Milwaukee no meio do ano passado. A diferença é que nestas motos ele tem capacidade cúbica superior a 1.250 cm³, enquanto na Nightster a entrega será menor.

Harley-Davidson Nightster, a verdadeira substituta das Sportster

Veja também:
Heritage Classic é bicampeã do Moto de Ouro entre as clássicas
Harley-Davidson inicia pré-venda da Pan America no Brasil em maio
Confira as 20 motos mais emplacadas no 1º trimestre

A construção desse motor é a mesma empregada na usina da Sportster S: cilindros feitos em alumínio, tampas em magnésio, comando duplo nos cabeçotes e variável na admissão. O propulsor V-Twin da nova Harley-Davidson tem 975 cm³ e rende potência máxima de 90 cv a 7.500 rpm e torque de 9,5 kgf.m a 5.000 rpm. O câmbio tem seis marchas com transmissão secundária por corrente. Segundo a Harley-Davidson, o consumo declarado da Nightster é de 22 km/l.

Harley-Davidson Nightster, a verdadeira substituta das Sportster

Seu quadro é baixo e comprido, e destaca-se uma nova parte com treliça colocada na parte dianteira, bem perto do guidão. O tanque, que tem o icônico formato amendoim, tem capacidade para 11 litros, e à sua frente está instalado um farol redondo envolto com uma moldura. Ele é em LED, assim como suas luzes de direção e a lanterna traseira.

Harley-Davidson Nightster, a verdadeira substituta das Sportster

A nova Nightster tem 2,20 m de comprimento, 1,55 m de entre-eixos, 83,6 cm de largura máxima e 1,10 m de altura. O assento é baixo, posicionado a apenas 70,5 cm do solo, favorecendo a pilotagem para condutores de baixa estatura. Seu peso em ordem de marcha é de 218 kg.

A suspensão dianteira utiliza garfo Showa com 41 mm de diâmetro, 11,4 cm de curso e sistema Dual Bending Valve (DBV), que tem duas válvulas em cada lado e que funciona da seguinte forma: quando pouco exigida, a suspensão dianteira funciona normalmente, com ambas abertas. Já em situações mais severas, apenas uma atua em cada lado, visando deixar o sistema mais rígido. Na traseira, o sistema é bichoque, com dois amortecedores, um em cada lado e ambos com 7,6 cm de curso e ajuste de pré-carga.

Os freios da Nightster são ABS e atuam em conjunto com o controle de tração. Eles possuem discos simples, com 320 mm de diâmetro na dianteira e 260 na traseira. Na frente ele é montado em uma pinça com quatro pistões, enquanto atrás é flutuante e com uma pinça de pistão único.

Harley-Davidson Nightster, a verdadeira substituta das Sportster

O discreto painel traz um velocímetro analógico na parte superior, uma pequena tela de LCD na parte inferior e luzes-espia entre esses mostradores. Ele exibe muitas informações, como velocidade, funcionamento dos piscas e do controle de tração, temperatura do líquido de arrefecimento e vários alertas, como de manutenção, baixo nível de combustível, ABS desligado, baixa pressão nos pneus, entre outros.

Harley-Davidson Nightster, a verdadeira substituta das Sportster

Nos Estados Unidos, a nova Harley-Davidson Nightster será vendida nas cores preta, cinza ou vermelha e com preços que partem de US$ 13.500, cerca de R$ 63 mil na cotação atual. Se ela realmente vier ao Brasil e tiver um custo parecido, terá muito potencial para fazer sucesso por aqui. Vamos acompanhar!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado