fxdr_114_harley
Notícias

Harley-Davidson apresenta imponente FXDR no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/10/2018
  • Por: Redação

Chega ao mercado brasileiro como um dos destaques da linha 2019 Harley-Davidson a FXDR, uma moto que difere um pouco do que estamos acostumados a ver na tradicional fabricante de motos americana. A moto chega às concessionárias da marca de Milwaukee ainda em 2018.

Com pegada mais esportiva, design imponente e com acabamento impecável, é inspirada nas motos de drag race (prova de arrancada em uma linha reta com um quarto de milha, ou exatos 402,3 metros), com motor muito forte e pneu traseiro bem largo para conseguir melhor tração possível para percorrer a distância em menor tempo.

A FXDR segue essa receita. Além de um motor forte — o Milwaukee-Eight 114  — e um pneu traseiro largo, com 240 mm de largura, a moto também tem uma entrada de ar maior que o normal, com filtro de ar exposto, aumentando a sensação de esportividade e alto desempenho. Usa o novo chassi da família Softail, mais leve e mais rígido que a geração anterior, além da balança da suspensão traseira, que é de alumínio, assim como as rodas.

Veja também:
Harley-Davison ousa e planeja novos modelos para 2020
Vídeo: teste com a Harley-Davidson Softail Slim
Harley-Davidson começa a vender pela Amazon nos EUA

A marca afirma que só de usar a balança de alumínio a moto perdeu exatos 4,62 quilos. Uma redução de 43% no peso deste item. A FXDR tem suspensão dianteira invertida e a traseira monoamortecida. Como tem semiguidões, é possível deixar mais aberto ou fechado o guidão, ao gosto do motociclista. O motor bicilíndrico em V com 1.868 cm³ de cilindrada tem “apenas” 16,1 kgf.m de torque entregues a 3.500 rpm!

Quem já andou, diz que é uma moto arisca, que exige cuidado para os menos experientes. Já adiantamos, mesmo sem ter pilotado a FXDR, que nessa receita apimentada da inédita Softail — a nona apresentada na plataforma atual da Softail no Brasil — sentimos falta de um controle de tração, lembrando que ela tem freio ABS de série. R$ 80.200 é o preço dessa Harley-Davidson mais esportiva, que é a Softail mais cara atualmente. Saudades da V-Rod? Acreditamos que ninguém terá após conhecer essa FXDR.

Abaixo apresentamos alguns dados técnico da inédita Softail:

Motor bicilíndrico em V (Milwaukee-Eight 114) com 1.868 cm³
Torque máximo: 16,1 kgf.m a 3.500 rpm
Peso em ordem de marcha: 303 kg
Cáster/trail: 34°/ 120 mm
Comprimento: 2.425 mm
Entre-eixos: 1.735 mm
Altura do assento: 720 mm
Pneu dianteiro: 120/70 ZR-19 60W
Pneu traseiro: 240/40R-18 79V
Capacidade do tanque: 16,7 litros
Inclinação: Direita 32,6° / Esquerda 32,8°

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado