Haojue-DR300site
Notícias

Haojue DR300 será lançada em 16 de junho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Haojue DR300 fez sua primeira aparição pública em 2018, na China, durante a Chongging Mobo Fair. Produzida pela empresa chinesa que é parceira da Suzuki, a moto é uma naked com estilo streetfighter. E a novidade já tem data para chegar às lojas de seu país de origem: 16 de junho.

A nova motocicleta da Haojue, que em outros mercados pode ser comercializada como Suzuki GSX-S300, é equipada com um motor com motor bicilíndrico de 298 cm³ refrigerado a líquido, capaz de entregar potência máxima de 28,8 cv a 8.500 rpm e torque de 2.83 kgf.m a 6.500 rpm.

A suspensão dianteira traz bengalas invertidas da Kayaba, enquanto a traseira tem monoamortecedor com pré-carga e sete níveis de ajuste. Os freios são a disco nas duas rodas, com dois pistões na frente e um atrás, com sistema ABS de dois canais assinado pela Bosch.

Veja também:
Haojue DR 160 FI chega às lojas por R$ 12.900
Suzuki Gixxer chega a alguns países da América Latina
Haojue Nex 115: seu nome é praticidade

Tanto faróis quanto DRL são em LED. O painel é digital em LCD negativo e possui iluminação Full-LED. Ela ainda dispõe de entrada USB para dispositivos móveis. Segundo a Haojue, a DR300 terá autonomia de 32 km por litro. Na China ela será comercializada por aproximadamente 35.000 yuan, algo em torno de R$ 25 mil em conversão direta.

Agora fica a pergunta: será que ela vem ao Brasil? Não temos informações a respeito, já que o grupo JTZ, responsável pela operação da Haojue no país, não costuma antecipar seus lançamentos para a imprensa.

Caso ela venha, seus atributos a colocam como uma concorrente em potencial de Yamaha Fazer 250 e Honda CB 250F Twister, embora seu preço no mercado chinês quando convertido para reais indique que o seu valor é compatível com o da nossa MT-03. Só nos resta aguardar para saber se ela será vendida por aqui ou não.

Curtiram a nova moto da Haojue? Deixe suas impressões nos comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado