Hanway G30, o clone chinês da Royal Enfield Himalayan
Notícias

Hanway G30, o clone chinês da Royal Enfield Himalayan

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/04/2021
  • Por: Willian Teixeira

Você já ouviu falar da Hanway? Trata-se de uma fabricante chinesa de motocicletas focada em produzir modelos de baixa e média cilindrada que, segundo a própria fabricante informa, se destacam por sua simplicidade técnica, baixo consumo e preço reduzido. E uma das últimas novidades da marca é nada menos do que a G30, um modelo que tem muita inspiração na Royal Enfield Himalayan.

A trail da marca chinesa é movida por um motor monocilíndrico de 249,2 cm³ com refrigeração a líquido, capaz de render 26,5 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 2,24 kgf.m de torque em 7.500 giros. A usina da moto da Hanway é mais potente do que a da Royal Enfield, mas perde em torque. Os números da moto indiana são: 24,5 cv e 3,2 kgf.m. Segundo a marca da China, sua motocicleta é capaz de alcançar 128 km/h de velocidade máxima e tem consumo de 32,2 km por litro.

Veja também:
Consultoria te ajuda a encontrar a moto ideal
SK01 e SK03, as novidades da francesa Orcal
Novas cores para Interceptor e Continental GT 650 2021

O motor da G30 está instalado dentro de uma estrutura de berço duplo ligada a um garfo dianteiro invertido de 35 mm com 120 mm de curso de roda, enquanto a traseira possui amortecedor monoshock com 42 mm de curso. A trail chinesa utiliza rodas de 19 polegadas na dianteira e de 17 na traseira, enquanto a moto da Royal Enfield tem raios de 21 e 17 polegadas. A motocicleta da Hanway está a 185 mm do solo, enquanto a Himalayan é 35 mm mais alta.

Entre outros recursos, a Hanway G30 oferece painel de instrumentos TFT colorido sem compatibilidade com sistema de navegação, faróis em LED com DRL e entrada de 5V na dianteira para recarregar smartphones e outros dispositivos móveis, além de tanque com capacidade para 19 litros de combustível (na Himalayan são 15) e freios ABS de canal duplo.

  • Hanway G30, o clone chinês da Royal Enfield Himalayan
  • Hanway G30, o clone chinês da Royal Enfield Himalayan
  • Hanway G30, o clone chinês da Royal Enfield Himalayan
  • Hanway G30, o clone chinês da Royal Enfield Himalayan

Gostaram da nova moto da Hanway? Acreditam que ela seria capaz de incomodar a trail da Royal Enfield? Os comentários estão à disposição de vocês!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado