Norton, scrambler, Atlas, TT Ilha de Man, naked, clássica, Commndo, V4, V4 RR, Dominator, John Mcguinness, moto, superesportiva, superbike, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Ducati, Desert Sled, Triumph, Nomad, Ranger, off-road, Atlas 650, Motorcycle Live
Notícias

Grupo indiano TVS compra Norton por R$ 105 milhões

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

O grupo indiano TVS Motors Company é o novo dono da Norton, que havia declarado falência recentemente por causa de inúmeros problemas que a colocaram em más condições financeiras, como dívidas com funcionários, fornecedores e envolvimento em fraudes em fundos de pensão que superam os 16 milhões de euros.

Fundada em 1898, a Norton Motorcycles é uma das marcas britânicas de motocicletas mais populares de todos os tempos, conhecida por seus modelos clássicos e uma vasta gama de motocicletas de luxo. Ela tinha tudo para encerrar suas atividades e tornar-se apenas história no mundo do motociclismo mas foi salva pela TVS, grupo indiano que é conhecido no Brasil por cooperar no desenvolvimento de motos da BMW (G 310 R e G 310 GS) e da Dafra (Apache RTR 200).

Grupo indiano TVS confirma compra da Norton

Veja também:
BMW oferece Leva e Traz sem custos em abril
Triumph Daytona 675: das ruas para a Moto2
MotoGP começa em agosto “em cenário mais otimista”, diz Dorna

O grupo TVS Motors Company investiu mais de £ 16 milhões (cerca de R$ 105 milhões em conversão direta) para adquirir os direitos da Norton. O valor não cobre as dívidas com antigos credores dos fundos de pensão, que seguem com Stuart Garner. O antigo CEO da marca responderá nos tribunais por isso.

Dafra Apache é produzida pela TVS
Dafra Apache RTR, uma das motos TVS disponíveis no Brasil (Divulgação)

“Não assumimos nenhum passivo ou passivo anterior. Assumiríamos quase todos os funcionários existentes. O foco imediato será nos mercados desenvolvidos e em 21 mercados existentes da Norton nos Estados Unidos e na América. Temos um grande número de pedidos que começaremos a entregar em breve”, destaca o Diretor Executivo da TVS, Sudarshan Venu.

O executivo garante que a Norton irá manter a sua identidade, além de continuar fabricando suas motocicletas, como a scrambler Atlas, anunciada no final de 2018. “Este é um momento transcendental para nós. A Norton, com a sua emocionante linha de produtos, apresenta-se como uma oportunidade enorme de atendermos aos clientes mais exigentes, e daremos nosso apoio para que ela recupere toda sua glória no panorama mundial do motociclismo”.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado