Notícias

Google Maps lança navegação para motos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/09/2019
  • Por: Willian Teixeira

O Google Maps passa a oferecer no Brasil o modo de navegação para motos, com o propósito de oferecer as melhores opções de rotas para os motociclistas, além de calcular o tempo estimado de viagem por meio da ferramenta.

Veja também:
Conheça o app criado para ajudar quem anda de moto

Conheça o perfil dos motociclistas do Brasil
Inimigo dos motociclistas, cerol pode ser criminalizado no Brasil

O lançamento foi realizado nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, em Santos. A localidade foi escolhida porquê a Baixada Santista é a região com maior concentração de motocicletas em todo o país. De acordo com o Denatran, 30% da frota de veículos na cidade é composta por motos. Segundo a entidade, mais de 26 milhões de motocicletas circulavam pelo país ano passado, e esse número continua em expansão.

Nos últimos anos, mais motociclistas estão circulando pelas ruas do Brasil, seja a trabalho ou a lazer. Com a ferramenta, o Google pretende tornar mais fácil a vida de quem utiliza motocicleta, oferecendo rotas alternativas e informando o tempo previsto de viagem, ajudando seu usuário a escolher qual é a forma mais rápida de chegar ao seu destino.

O recurso do Google Maps já estava em operação em países asiáticos, como Índia, Hong Kong, Singapura, Taiwan e Tailândia, e agora também funciona no Brasil. Seja bem-vindo!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado