2019-Ducati-Monster
Notícias

Flagra: Ducati deve atualizar linha Monster

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati Monster foi apresentada como conceito durante o Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha, em 1992, e sempre se destacou pela mescla entre simplicidade e esportividade, colocando o chassi de treliça em aço utilizado na esportiva 888 em uma moto com visual clássico e motor potente.

Porém, segundo registros obtidos pelo site Motorrad, a nova geração da naked italiana deve sofrer mudanças que vão mexer com sua identidade. A principal está no chassi, os italianos devem aposentar o chassi em treliça que tornou-se a marca registrada da Monster, instalando em seu lugar outro, desta vez um monocoque em alumínio.

Flagra: Ducati pode atualizar linha Monster
Lançada em 1992 como conceito, linha Monster pode ganhar novo chassi (Divulgação)

Veja também:
Ducati Panigale V2 ganha nova combinação de cores

Ducati testa protótipo da Multistrada V4
Ducati com seguro pago ou primeira parcela para 2021

O chassi da moto flagrada lembra o utilizado na nova Panigale V2, o que abre margem para o possível uso do motor bicilíndrico Superquadro de 955 cm³ presente na esportiva carenada. O escapamento, que sempre teve protagonismo na Monster, também aparece em forma e tamanho mais discretos nesta unidade flagrada em testes.

Flagra: Ducati pode atualizar linha Monster
Nova Monster flagrada em testes pela Europa (Reprodução/Motorrad)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Será uma reformulação completa na linha Monster? Ou a Ducati estaria desenvolvendo um protótipo da Streetfighter V2 baseado na Monster? Qualquer das duas alternativas podem ser possíveis, já que a Streetfighter V2 também é cogitado pela marca de Borgo Panigale. Só nos resta aguardar o lançamento da linha 2021 da marca italiana!

Flagra: Ducati pode atualizar linha Monster
Moto também pode ser uma mula para a nova Streetfighter V2 (Reprodução/Motorrad)

A MOTOCICLISMO 271 já está disponível nas melhores bancas, livrarias e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS. Tem Triumph Tiger 900, Kawasaki Z900, Yamaha Factor, Voltz EV1 e muito mais! Garanta já seu exemplar e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado