evel_knievel_poster_toy_story_4
Notícias

Evel Knievel “aparece” em pôster de Toy Story 4

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/03/2019
  • Por: Redação

Nesta semana, a Disney divulgou o pôster de sua mais nova animação, o quarto filme da franquia Toy Story. E, olhando a arte, imaginem qual foi o tamanho da nossa surpresa ao perceber que Evel Knievel, ou outro brinquedo claramente inspirado nele, está presente ali no canto superior esquerdo.

Por enquanto, o personagem não aparece no trailer de Toy Story 4, mas já podemos esperar que ele tenha alguma participação na trama. Na nova história, o vaqueiro Woody, o astrounauta Buzz Lightyear a pastora de ovelhas Betty e os demais brinquedos da menina Bonnie se unem para salvar Forky, um brinquedo criado pela menina a partir de um garfo de plástico. O longa estreia aqui em 20 de julho deste ano. Veja o pôster:

O pôster da animação Toy Story 4

Veja também:
Há dez anos, partia Evel Knievel, o motociclista alado
Travis Pastrana supera Evel Knievel com proeza em Las Vegas
Sportster: a família que mudou a história da Harley-Davidson

E a aparente homenagem feita em Toy Story 4 tem fundamento. Com status de celebridade nos Estados Unidos, o piloto chegou a virar brinquedo nos anos 1970. O boneco articulado vinha com o famoso macacão estrelado e, claro, uma moto, na qual as crianças davam corda para saír em disparada. Os pontos de movimento da figura ainda permitiam reproduzir em casa algumas proezas de Knievel em duas rodas, como mostra o comercial da época:

Verdadeira lenda do motociclismo, o stunt rider Evel Knievel ganhou o mundo nas décadas de 1960 e 1970 desafiando a gravidade – e a densidade de seus ossos – ao realizar perigosos saltos por cima de carros, ônibus e o que mais aparecesse pela frente. Inclusive as famosas fontes de água do hotel Caesars Palace, em Las Vegas. Knievel morreu em Clearwater, Flórida aos 69 anos de idade. Ele sofria de diabetes e fibrose pulmonar idiopática por muitos anos.

Evel Knievel, o "motociclista alado"

Mas, seu legado ainda é respeitado – e reproduzido – até os dias de hoje. Em julho do ano passado o piloto Travis Pastrana superou Evel Knievel em três saltos: um sobre 52 carros esmagados, superando os 50 veículos de 1973; depois passou por cima de 16 ônibus, dois a mais do que Knivel pulou em 1975 e fechou a apresentação com um salto sobre a fonte do hotel Caesars Palace.

Tudo isso em frente a uma multidão de 25 mil pessoas e com transmissão ao vivo para todo o mundo via streaming. Uma pena Knievel não estar mais entre nós. Seja para comentar a proeza de Pastrana ou para ver a homenagem em uma das franquias de maior sucesso da Disney.

Travis Pastrana fez homenagem a Evel Knievel

Fotos: Indian, arquivo e Disney

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado