eric_buell_vanguard_spark
Notícias

Erik Buell volta ao mercado com moto elétrica

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/04/2018
  • Por: Redação

Buell, elétrica, moto elétrica, Vanguard, VanguardSpark, Eric Buell, Comuter, esportiva, Formula-E, Buell, Spark Racing Technology Um dos nomes mais persistentes do nosso planeta moto, Erik Buell está de volta ao mercado e, desta vez, no ramo de elétricas. De acordo com a imprensa internacional, Buell é um dos sócios de uma nova marca que está nascendo chamada VanguardSpark. Os outros são Françoise-Xavier Terny, que é CEO da exótica Vanguard Motorcycles e Frédéric Vasseur, fundador da Spark Racing Technology, empresa que produz carros para a Formula-E.

Por enquanto, apenas dois projetos foram confirmados, uma bicicleta elétrica e uma moto, chamada Comuter, que a empresa define como uma máquina adaptada para o ambiente urbano, com autonomia para mais de 150 quilômetros antes de precisar de uma recarga.

O desenho da moto, no entanto, sugere algo levemente esportivo, com direito a carenagem de fibra de carbono para cobrir as baterias. Ainda não há uma data certa de quando veremos os protótipos prontos, mas eles podem aparecer ainda neste semestre. A VanguardSpark ainda afirma que desenvolveu quatro patentes para o modelo, que estão aguardando homologação, então podemos esperar alguma inovação vindo aí. Será que essa nova empreitada em duas rodas de Erik Buell vai longe? Esperamos que sim!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado