Card image
Notícias
Em alta no Brasil, Rinaldi Pneus passa a mirar exterior

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2022
  • Por: Redação

A gaúcha Rinaldi Pneus reportou um crescimento de 20% no volume produtivo e no faturamento do primeiro semestre de 2022, fruto do bom momento vivido pelo mercado nacional de motocicletas, que vem registrando números expressivos ao longo deste ano.

Segundo a Abraciclo, a produção de motos cresceu 23% no período em relação ao ano passado, o que acaba beneficiando todo o segmento de peças e acessórios.

Cleimar Lagunas, gerente comercial da Rinaldi, comenta que o mercado de motocicletas passou por uma transformação desde o início da pandemia, pois os brasileiros passaram a optar por motos para fugir do transporte público lotado e começaram a utilizar mais os serviços de delivery.

“Notamos um crescimento no uso de motos tanto para trabalho quanto nos deslocamentos diários. Também percebemos uma alta na prática dos esportes que envolvem as motocicletas”, destaca o executivo. 

Rinaldi Pneus com vendas em alta no Brasil e no exterior

No mercado interno, a Rinaldi Pneus marca presença nos 26 Estados e no Distrito Federal, mas este crescimento também é atribuído às vendas externas.

De acordo com a marca, atualmente 15% de seu volume produtivo é destinado a clientes espalhados por 27 países mundo afora, e a meta é fazer com que este índice suba em breve para 20%, fortalecendo ainda mais suas exportações.

LEIA MAIS:
Confira as 20 motos mais emplacadas em julho
Socorro (SP) sedia Scooter Fest no início de agosto
Trail da Shineray, SHI 175 chega por R$ 12.990

Entre as linhas da Rinaldi que mais vem se destacando estão a BS 32 e a PD 29, ambas voltadas ao uso urbano e, segundo a marca, pensadas para oferecer bom custo-benefício e alto rendimento quilométrico.

Rinaldi Pneus com vendas em alta no Brasil e no exterior

Para o segundo semestre de 2022, a expectativa da Rinaldi é seguir com o crescimento na produção, sempre entregando aos clientes produtos de alta qualidade, performance e segurança.

“Estamos confiantes para o segundo semestre, pois estamos com a estrutura fabril focada e comprometida com o incremento de volumes produzidos para o melhor abastecimento de nossos clientes. Atualmente, possuímos o maior mix de produtos do Brasil no segmento e estamos em constante busca de novas oportunidades”, reforça Lagunas.

Conteúdo Recomendado

Comentários