Card image
Notícias
Editorial: Saindo da normalidade!

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/06/2011
  • Por: admin

<span style="font-weight: bold;">Saindo da normalidade!</span><br /><br />Com a chegada de algumas marcas de forma oficial e o poss&iacute;vel desembarque de outras empresas, inclusive com f&aacute;brica em Manaus, muita coisa dever&aacute; mudar. Com certeza, o mercado entrar&aacute; em ebuli&ccedil;&atilde;o, especialmente nas categorias acima de 500 cm&sup3;! J&aacute; estamos sentindo esta movimenta&ccedil;&atilde;o, pois as empresas rec&eacute;m-chegadas est&atilde;o agitando e oferecendo mais op&ccedil;&otilde;es de lazer aos motociclistas. <br /><br />No m&ecirc;s passado, em um mesmo fim de semana, tivemos um passeio de Harley-Davidson pelas principais avenidas da cidade de S&atilde;o Paulo e o Mundial de Motocross em Indaiatuba, na &quot;casa&quot; da Honda. Eu tive a grata oportunidade de participar e assistir aos dois eventos, com isso, pude verificar que os motociclistas brasileiros ter&atilde;o mais op&ccedil;&otilde;es e possibilidades de se divertir com suas motos. Assim, quem quiser surpreender os seus consumidores e poss&iacute;veis novos clientes, dever&aacute; inovar e sair da normalidade. <br /><br />Daqui para frente, todas as empresas dever&atilde;o criar diferenciais, pois o b&aacute;sico todos os usu&aacute;rios j&aacute; achar&atilde;o normal e essencial. Isso exigir&aacute; cada vez mais dos executivos de marketing e promo&ccedil;&atilde;o, porque a supera&ccedil;&atilde;o marcar&aacute; a diferen&ccedil;a. Acreditamos que, neste momento, estes aspectos poder&atilde;o ditar o ritmo do mercado, algo que aconteceu h&aacute; algum tempo no mercado automobil&iacute;stico. O pre&ccedil;o e as condi&ccedil;&otilde;es de pagamento sempre estar&atilde;o em pauta e nas pontas dos l&aacute;pis dos potenciais consumidores &mdash; contudo, os mimos e as oportunidades de divers&atilde;o a bordo da &quot;futura&quot; m&aacute;quina poder&atilde;o decidir uma compra. <br /><br />Tudo indica que as novas marcas europeias que desembarcarem por aqui, em um futuro pr&oacute;ximo, dever&atilde;o trazer os mesmos benef&iacute;cios proporcionados aos seus clientes do Velho Continente, como pacotes de viagens monomarca, cursos de pilotagem, dias de encontro e confraterniza&ccedil;&atilde;o etc. Como algumas destas a&ccedil;&otilde;es j&aacute; s&atilde;o feitas por algumas marcas sediadas por aqui, o desafio de inovar ser&aacute; ainda maior. O momento do mercado motocicl&iacute;stico &eacute; bom, mas para o consumidor ser&aacute; ainda melhor!

Conteúdo Recomendado

Comentários