Editorial: Processos
Notícias

Editorial: Processos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/04/2012
  • Por: jmesquita

Abrir uma edi&ccedil;&atilde;o rec&eacute;m-sa&iacute;da da gr&aacute;fica e ver que tudo est&aacute; em seu devido lugar nos d&aacute; uma sensa&ccedil;&atilde;o muito gratificante. Por tr&aacute;s das p&aacute;ginas da MOTOCICLISMO existe um processo intenso e trabalhoso. Gra&ccedil;as &agrave; nossa equipe, competente e esfor&ccedil;ada, essa miss&atilde;o se torna mais f&aacute;cil, e o resultado est&aacute; aqui. Mas antes de chegar &agrave;s suas m&atilde;os, temos um cronograma que deve ser seguido &agrave; risca. <br /><br />Tudo come&ccedil;a em uma reuni&atilde;o de pauta, onde escolhemos quais ser&atilde;o as mat&eacute;rias da edi&ccedil;&atilde;o. Em seguida, pedimos nas f&aacute;bricas os modelos que ser&atilde;o testados e apuramos informa&ccedil;&otilde;es. Em poucos dias temos in&uacute;meras tarefas. Fazemos medi&ccedil;&otilde;es de consumo e dados t&eacute;cnicos, passamos a moto no dinam&ocirc;metro, produzimos as fotos, medi&ccedil;&atilde;o de poluentes com os parceiros da MTE-Thomson e, em algumas ocasi&otilde;es especiais, os v&iacute;deos. Falando assim, pode at&eacute; parecer que n&atilde;o &eacute; muita coisa, mas &eacute;! Para se ter uma ideia mais precisa, fazer as medi&ccedil;&otilde;es de desempenho de um modelo pode levar at&eacute; uma hora. Por exemplo, em um comparativo com seis motos, j&aacute; se foram a&iacute; seis preciosas horas de um dia. O processo de dinam&ocirc;metro n&atilde;o fica para tr&aacute;s. &Agrave;s vezes demoramos muito tempo para pegarmos a rota&ccedil;&atilde;o de um modelo.<br /><br />O que queremos dizer &eacute; que, antes de sentarmos para escrever uma mat&eacute;ria, nos dedicamos para transmitir a voc&ecirc;, leitor, o m&aacute;ximo de conhecimento. A precis&atilde;o dos dados &eacute; algo muito importante, pois os n&uacute;meros obtidos muitas vezes explicam situa&ccedil;&otilde;es com muita clareza. Esperamos que todo esse trabalho feito com muita dedica&ccedil;&atilde;o esteja sendo t&atilde;o prazeroso de ler quanto foi para n&oacute;s fazer essa revista. Esta edi&ccedil;&atilde;o vem com muito material in&eacute;dito. Temos a apresenta&ccedil;&atilde;o da nova MV Agusta F3, dos scooter da BMW, da Suzuki GSX-R 1000 e da Kawasaki KX 250 F, com a qual nosso amigo Cau&ecirc; Aguiar vai encarar as competi&ccedil;&otilde;es nacionais. Al&eacute;m das se&ccedil;&otilde;es fixas, teremos um comparativo de motos 2T de MotoCross e das potentes maxitrail.<br /><br />Aproveite o m&aacute;ximo que puder e at&eacute; a pr&oacute;xima!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado