Card image
Notícias
Ducati traz nova Multistrada 1260 ao Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/11/2018
  • Por: Carlos Bazela

Ducati, crossover, moto, Multistrada 1260, Multistrada 1260 S, Multistrada 1260 S Pikes Peak, XDiavel, mercado, Brasil, lançamento, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online,

Em evento realizado na noite de ontem em São Paulo (SP) para imprensa e clientes, a Ducati confirmou o lançamento da crossover – uma vez que vem equipada com rodas aro 17” – Multistrada 1260 no Brasil. A moto virá nas versões standard e S pelos preços de R$ 74 900 e R$ 84 900, respectivamente. Ambas as motos virão na cor vermelha com diferenças apenas no chassi: o da standard é cinza e o da S, preto.

Mostrada ao mundo pela primeira vez no EICMA, o Salão de Motos de Milão, de 2017, a moto herda o propulsor bicilíndrico em L de 1.262 cm³ e arrefecimento líquido com comando de válvulas variável (DVT) da custom XDiavel. “Ela é o encontro perfeito entre o desempenho e o conforto, disse o CEO da marca, Claudio Domenicali, na época, durante a revelação.

Veja também:
Ducati apresenta nova Multistrada 1260 Enduro
Ducati Multistrada 1260: a crossover italiana ainda melhor
Ducati revela Panigale V4 e muito mais em Milão

Na nova Multistrada 1260, o motor é capaz de gerar até 158 cv de potência máxima a 9.750 rpm, enquanto o torque máximo é de 13.2 kgf.m a 7.500 rpm. A Ducati enfatizou que 85% do torque está distribuído em médias rotações, entre 3.500 e 5.500 giros. De acordo com a marca, 85% do torque já está disponível na faixa dos 3 500 giros e, comparada com sua antecessora, a curva às 5 500 rpm é 18% maior. No design, pequenas mudanças em relação à atual geração da crossover e não fosse pelo escape duplo do lado direito, não seria difícil passar despercebida como uma nova moto.

Ducati, crossover, moto, Multistrada 1260, Multistrada 1260 S, Multistrada 1260 S Pikes Peak, XDiavel, mercado, Brasil, lançamento, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online,

Já o cardápio eletrônico é bem vasto e ainda maior na versão S. A nova Multistrada traz como itens de série: quatro modos de pilotagem, Unidade de Medida Inercial (IMU), freios ABS de atuação em curvas, controles de tração e wheeling e o VHC (Vehicle Hold Control), que quando ativado, aciona automaticamente o freio traseiro para segurar a moto, enquanto o piloto pode focar no câmbio e na aceleração. Algo bastante útil em aclives. No modelo mais completo, esses itens ainda recebem o apoio do câmbio assistido quickshift, para subir e descer marchas sem acionar a embreagem, a suspensão semi-ativa Skyhook, um belo painel TFT colorido, aquecedores de manoplas e conjunto de malas laterais.

A Ducati ainda não confirmou a data na qual a nova moto chegará às concessionárias, mas deverá ser ainda em 2018. Os pacotes disponíveis de acessórios, entretanto, já foram anunciados:

  • Pack Touring: manoplas aquecidas, malas laterais e cavalete central;
  • Sport Pack: Escapamento Termignoni, para-lama dianteiro em fibra de carbono;
  • Pack Urbano: Mala de tanque e hub USB para carregar equipamentos eletrônicos;
  • Enduro Pack:  faróis de LED adicionais, componentes Ducati Performance by Touratech: barras de proteção do motor, proteção para o radiador, protetor do cárter, base estendida para o apoio lateral e cavaletes fora de estrada, além de Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).

Conteúdo Recomendado

Comentários