Ducati-Argentina-2
Notícias

Ducati terá linha de produção na Argentina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati terá mais uma linha de produção na América do Sul, mais precisamente na Argentina. A marca italiana, que faz parte do Grupo Volkswagen desde 2012, vai produzir o modelo Scrambler Icon na fábrica de Córdoba, visando atender ao mercado local.

A novidade foi comunicada pelo Grupo Volkswagen na última quarta-feira (4 de maio), durante o anúncio de investimentos para o país vizinho na ordem de US$ 250 milhões, montante que será destinado à unidade da província argentina entre 2022 e 2026. A previsão para que as primeiras motocicletas comecem a deixar a planta é o fim de 2022.

Ducati terá linha de produção na Argentina

Leia mais:
BMW e Ducati do Brasil anunciam novos CEOs
WeRideAsOne: Ducatistas se unem para celebrar a marca
Veja as 15 motos mais emplacadas em abril

Um detalhe que chama atenção na operação instalada no país vizinho é que ela é a primeira na qual o Grupo VW conciliará a produção de motos e carros, visto que, além da Ducati Scrambler Icon, também são fabricados em Córdoba a picape Amarok e peças para o SUV Taos.

“Iniciar a montagem das motocicletas Ducati em Córdoba é uma grande alegria, pois o Grupo Volkswagen Argentina será a primeira subsidiária do Grupo VW no mundo a fazê-lo”, comemora o presidente da VW América Latina, Pablo Di Si.

Ducati terá linha de produção na Argentina
CEO da VW Argentina, Thomas Owsianski posa ao lado de uma Ducati Scrambler Icon junto com Pablo Di Si, presidente da VW América Latina (Foto: Grupo Volkswagen/Divulgação)

“Hoje continuamos investindo no futuro do país, com renovações em nossa icônica picape Amarok que faz tanto sucesso na Argentina e em toda a região; a montagem da Ducati em Córdoba, o desenvolvimento da cadeia de valor com o projeto de localização Taos. Tudo isso é resultado do grande esforço de toda a nossa equipe de trabalho e reflexo do compromisso que temos no Grupo Volkswagen Argentina com produção, exportação e emprego nestes 41 anos que estamos presentes no país”, finaliza Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina.

Antes da unidade da Argentina, a Ducati já tinha uma linha de produção instalada no Brasil, a primeira fora da Itália. Ela fica no Polo Industrial de Manaus, mais precisamente na fábrica da Dafra e está em operação desde 2012.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado