Nova Ducati Streetfighter V2 foi lançada na Europa
Notícias

Ducati Streetfighter V2 esbanja esportividade e alto desempenho

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2021
  • Atualizado: 12/11/2021 às 8:20
  • Por: Redação

Última novidade revelada na World Premiere, a Ducati Streetfighter V2 chega com uma espécie de combinação do DNA esportivo da Panigale V2 com o estilo Streetfighter. O resultado é uma moto intuitiva e fácil de pilotar, com uma potência que garante muita diversão na hora de conduzir a máquina.

O projeto conta com carenagens mais despojadas, ou seja, com design recortado, e um guidão alto e largo. A moto pesa 178 kg a seco e é movida pelo motor Superquadro de 153 cv e 955 cm³, controlado por um pacote eletrônico de última geração. O preço desta “nave” ainda não foi revelado, mas em breve, devemos ter mais informações a respeito.

Ergonomia e eletrônica

A Ducati Streetfighter V2 traz um banco mais comprido, mais largo e com um novo acolchoamento, visando levar mais conforto ao piloto. A altura do assento é de 845 mm. Um novo chassi auxiliar foi utilizado para esta versão, provavelmente para ajudar na relação do peso do piloto mais o garupa e, quem sabe, talvez até para bagagens.

O conjunto eletrônico foi herdado da Panigale V2. A plataforma inercial de 6 eixos IMU permite gerenciar todos os controles eletrônicos da motocicleta, isso colabora para que o desempenho no dia a dia seja mais agradável.

Na parte traseira da moto, o braço oscilante foi alongado em 16 mm em relação ao item encontrado na Panigale V2, o que deve ajudar na estabilidade em altas velocidades. A suspensão na Streetfighter V2 usa o mesmo kit encontrado na Panigale, o que significa que ela tem garfos de 43 mm totalmente ajustáveis. As configurações são novas, para contribuir com uma dinâmica mais confiável e confortável. Os pneus Pirelli Diablo Rosso IV completam a máquina.

Para frear a nova Ducati Streetfighter V2 estão as pinças Brembo M4, junto com o sistema ABS próprio para curvas. O pacote eletrônico inclui ainda controle de tração, controle de freio e trocas rápidas para cima e para baixo. Os modos de pilotagem incluem esporte, estrada e chuva, sendo que cada um possui controle de tração dedicado e configurações próprias.

Motor da Ducati Streetfighter V2

O motor desta máquina é o Superquadro de 955 cm³, capaz de gerar 153 cv a 10.750 rpm e 101,4 kgf.m de torque máximo a 9.000 rpm. Aprovado pela Euro 5, o motor da Streetfighter V2 compartilha o escapamento da Panigale V2.

Um novo silenciador, mais compacto, surge do lado direito. O acelerador é controlado pelo sistema Ride by Wire. Conforme citamos acima, um câmbio rápido é padrão neste novo modelo, facilitando as trocas de marcha sem o uso da embreagem. A relação de transmissão final também foi encurtada.

  • Nova Ducati Streetfighter V2 foi lançada na Europa

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado