Moxiao-MX500
Notícias

Ducati Streetfighter, é você? Não, é a Moxial MX500!

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/01/2022
  • Por: Willian Teixeira

Há algumas semanas você teve a oportunidade de conhecer a Moxiao 500RR, uma esportiva chinesa cujo visual remete ao da Ducati 959, mas a performance não é tão digna de uma moto da marca italiana. 

Porém, o “tributo” dos chineses aos italianos não parou por aí: eles apresentaram as novas MX 500 e MX 650. A primeira é uma versão naked da Moxiao 500 RR, com aparência bem semelhante à da Ducati Streetfighter, enquanto a segunda é uma homenagem à Panigale V4. 

MX500: design remete ao da Ducati Streetfighter (Reprodução)

Veja também:
Chinesa Huaying lança sua própria Yamaha R6
Excelle 321R, uma naked inspirada na KTM 390 Duke
Hanway G30, o clone chinês da Royal Enfield Himalayan

Assim como a Moxiao 500RR, a naked chinesa utiliza um motor bicilindrico paralelo de 471 cm³ com arrefecimento a líquido que entrega modestos 47 cv de potência e acelera de 0 a 100 em menos de 7 segundos, atingindo velocidade máxima de 160 km/h e consumo declarado de 22 km/l. 

Já a nova Moxiao MX 650 incorpora um motor de dois cilindros e 650 cm³ que entrega 60cv de potência máxima. A usina é produzida pela própria marca chinesa mas, segundo fontes internacionais, trata-se de uma cópia do propulsor da Kawasaki ER-6N. 

MX650: inspiração na Ducati Panigale V4. Mas esse pézinho apoiado na pedrinha… (Reprodução)

Sabemos que a indústria chinesa é capaz de entregar bons produtos, como os de marcas como Benda, CFMoto e Benelli, que é italiana mas atualmente pertence ao grupo Qianjiang.

Porém, enquanto marcas como a Moxiao continuarem realizando esse tipo de prática, levará algum tempo para acabar com o estigma de “nada se cria, tudo se copia” quando motos e outros produtos chineses estiverem em pauta. 

Ducati Streetfighter V4 S
Ducati Streetfighter V4
Ducati Panigale V4

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado