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Ducati revela preços da linha Mulltistrada 1260

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  • Publicado: 19/12/2017
  • Por: Carlos Bazela

Depois da superesportiva Panigale V4, a Ducati revelou os preços de outra grande novidade apresentada no EICMA: a linha Multistrada 1260. Ao todo, são quatro versões da maxitrail, que além de renovada para mais um ano, recebeu o mesmo bicilíndrico Testastretta DVT de 1 262 cm³ com comando de válvulas variável da custom X-Diavel. Os preços partem de 17 990 euros, algo equivalente a R$ 70 mil em conversão direta, pelo modelo básico; 20 390 euros (R$80 500) para a versão S – que ainda oferece interação com o sistema D|Air de airbaigs de jaqueta da Dainese por 760 euros (R$ 3 mil) a mais – e 24 990 euros (mais de R$ 97 mil) pela versão Pikes Peak.

Na nova Multistrada 1260, o motor é capaz de gerar até 158 cv de potência máxima a 9.750 rpm, enquanto o torque máximo é de 13.2 kgf.m a 7.500 rpm. A Ducati enfatizou que 85% do torque está distribuído em médias rotações, entre 3.500 e 5.500 giros. No design, pequenas mudanças em relação à atual geração da maxitrail e não fosse pelo escape duplo do lado direito, não seria difícil passar despercebida como uma nova moto.

Já o cardápio eletrônico é bem vasto e ainda maior na versão S. A nova Multistrada traz como itens de série: quatro modos de pilotagem, Unidade de Medida Inercial (IMU), freios ABS de atuação em curvas, controles de tração e wheeling e o VHC (Vehicle Hold Control), que quando ativado, aciona automaticamente o freio traseiro para segurar a moto, enquanto o piloto pode focar no câmbio e na aceleração, algo bastante útil em aclives. No modelo mais completo, esses itens ainda recebem o apoio do câmbio assistido quickshift, para subir e descer marchas sem acionar a embreagem, a suspensão semi-ativa Skyhook e um belo painel colorido TFT.

Para a Multistrada 1260 S Pikes Peak, nomenclatura que a Ducati trouxe de volta à linha nessa reformulação, a Casa de Borgo Panigale reservou muitas partes em fibra de carbono, como a carenagem lateral, para-lama dianteiro e escape, feito pela Termignoni. A versão ainda traz os faróis em LED responsivos para curvas e todos os itens já presentes na versão S. Aqui no Brasil, ainda não há previsão de quando ela chega. Mas não deve ser antes do segundo semestre de 2018.

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