aditya-chinchure-1133596-unsplash
Notícias

Ducati registra seu melhor trimestre desde 2012

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2019
  • Por: Vinicius Piva

2019 começou muito bem para a Ducati do Brasil. A tradicional marca italiana registrou o melhor trimestre em vendas desde o início da sua operação no país, em 2012. No período, foram emplacadas 297 unidades, o que significa crescimento de 26% na comparação com igual período de 2018.

Na avaliação de Diego Borghi, presidente da Ducati do Brasil, o unidade brasileira vive sua melhor fase no país. “Este resultado inédito é reflexo do trabalho consistente realizado pela Ducati do Brasil nos últimos dois anos e meio. Sem dúvida a unidade brasileira está em seu melhor momento”, avalia o executivo, que está à frente da companhia desde novembro de 2016.

Ainda segundo Borghi, depois de concluir um profundo processo de reestruturação, a empresa conseguiu redefinir uma linha clara e bem orientada de atuação.

A Diavel e a XDiavel pode ser encontrada na Ducati Campo Grande

Veja também:
Concessionária Ducati em Campo Grande abre as portas
Panigale V4 S é nova era para a Ducati
Ducati começa a vender a Ve R no Brasil

“Além da consistência nas ações, temos sido persistentes ao demonstrar que é possível conquistar mercado, melhorar a rentabilidade e aumentar a capilaridade no território brasileiro. Este direcionamento nos permitiu dar um salto de 26% de crescimento em 2019 enquanto o mercado de duas rodas acima de 500 cm³ evoluiu apenas 4,3% nos primeiros três meses do ano, comparado a igual período do ano anterior”, detalha Borghi.

O presidente também destacou a confiança depositada pela matriz na operação brasileira, bem como o trabalho em parceria com a rede da marca.

“A sinergia com a rede de concessionários e uma equipe altamente comprometida e eficaz tem sido fundamentais para a conquista deste resultado que já se destaca como o melhor trimestre da história da companhia no Brasil. A matriz nos deu um voto de confiança e não vamos decepcionar”, destaca Borghi, primeiro executivo da companhia a liderar uma unidade com gestão 100% nacional.

Recentemente, a Ducati inaugurou sua primeira concessionária integrada no modelo Audi-Ducati no país. A décima concessionária da marca italiana no Brasil abriu as portas no fim de março, na cidade de Campo Grande (MS).

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado