Ducati pode lançar motos de baixa cilindrada com a Hero
Notícias

Ducati pode lançar motos de baixa cilindrada com a Hero

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/08/2018
  • Por: Redação

Ducati pode lançar motos de baixa cilindrada com a HeroA Ducati pode ser a próxima fabricante europeia a anunciar uma parceria com uma firma do sudeste asiático para produzir modelos de baixa cilindrada. Segundo rumores, que estão pipocando na imprensa internacional nos últimos dias, a eleita é a indiana Hero MotoCorp e, embora nenhuma das empresas tenha se manifestado oficialmente até agora, fontes afirmam que o acordo entre as duas marcas estaria inclusive fechado e já há especulações de quais motos vem por aí.

Tudo indica que os novos modelos devem seguir a tendência dos 300 cm³ com um cilindro, como já fazem a KTM e a BMW, ou dois. Os boatos dizem que primeiro modelo deve ser feito com base na plataforma Scrambler, por conta do seu apelo jovem. Na Europa, inclusive, a Ducati comercializa a Scrambler Sixty2, com uma versão de 399 cm³ do bicilíndrico em “L”, então pode ser que a Hero desenvolva uma moto menor a partir daí ou utilize sua linha de produção para montar e distribuir o modelo que já existe no mercado local.

Veja também:
KTM vai lançar 390 Adventure ano que vem
Triumph faz parceria com Bajaj de olho na baixa cilindrada
Harley-Davidson ousa e planeja novos modelos para 2020

Seguindo a tendência, o modelo seguinte deve ser uma trail com pneu de uso misto e mesma motorização, mas linhas herdadas da família Multistrada. Embora o foco seja o sudeste asiático, o sucesso dos modelos de 300 cm³ no Brasil é algo que pode fazer a marca italiana considerar lançar seus vindouros modelos de baixa cilindrada por aqui, onde seriam muito bem-vindos.

Atualmente, todas as grandes montadoras estão com planos no segmento de baixa capacidade cúbica por conta do volume que ele movimenta e até a Harley-Davidson já revelou estar de olho nesse filão ao apresentar os novos modelos que irá lançar nos próximos anos. Já a Triumph chegou a mostrar em 2013 desenhos do que seria uma Daytona 250. Contudo ela e o projeto da naked Street Triple 250 – que até foi vista rodando em imagens espiãs – foram engavetados por tempo indeterminado. Contudo, no ano passado a marca revelou um acordo com a também indiana Bajaj, que pode trazer essas motos ao mundo em breve.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado