Card image
Notícias
Ducati Multistrada V2 chega com intenção de divertir

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2021
  • Por: Guilheme Derrico

A família Multistrada aumentou! Isso graças à chegada da Ducati Multistrada V2, uma opção divertida e confortável para pilotar durante as viagens. O motor V2 Testastretta com 937 cm³ e distribuição desmodrômica entrega uma potência de 113 cv a 9.000 rpm, e um torque de 94 Nm a 6.750 rpm.

A caixa de câmbio e a embreagem foram renovadas para facilitar o encontro do ponto morto quando a moto estiver parada e também para melhorar o desempenho do assistente de mudanças. A embreagem passa de 10 para 8 discos, e o tambor agora gira sobre mancais. A máquina possui ainda novas bielas e tampas de motor renovadas.

O pacote eletrônico é de última geração e vem com ABS nas curvas, controle de tração, controle de parada, o novo sistema iBrake e seus 4 modos de condução habituais.

Mais detalhes da Ducati Multistrada V2

O chassi permanece sendo o multitubular de aço que é combinado com placas laterais de ferro fundido. Já o chassi auxiliar é feito de tecnopolímero preenchido com fibra de vidro, enquanto o braço oscilante é de alumínio.

Os aros são iguais aos da Multistrada V4, com pneus de 120/ 70-19 na traseira e 170/60-17 na dianteira. O garfo KYB tem 48 mm de diâmetro com 170 mm de curso e é ajustável de três maneiras, e na traseira possui um amortecedor Sachs regulável para pré-carga remota.

O maior diferencial da Ducati Multistrada V2 está na ergonomia, pois agora ela possui um novo selim mais estreito que oferece maior liberdade de movimento. Também é 10 mm mais baixo, tem um arco inferior de 40 mm, o que facilita o acesso ao solo.

A altura do assento pode ser de até 790 mm com uma fixação baixa do selim. Os apoios de pés estão localizados 10 mm abaixo e a montagem dos reservatórios de freio e embreagem foi modificada, separando-os dos protetores de mão.

Duas versões, um só espírito

Como é habitual na Ducati, a Multistrada V2 será oferecida em duas versões, a padrão e a S, que apresentam suspensões ajustáveis ​​eletronicamente com o sistema Ducati Skyhook Suspension EVO.

Ele também inclui controle de cruzeiro, farol totalmente em LED combinado com luzes de curva, o Ducati Quick Shift Up & Down, sistema de mãos livres, painel de instrumentos colorido TFT de 5” e controles de guidão.

Existem também dois níveis de acabamento com o equipamento Essential que está disponível para a Multistrada V2 e a Multistrada V2 S, e o Travel, com caixas laterais, punhos aquecidos e pedestal central, que só podem ser encomendados para a versão S. Rádios são disponíveis como acessório.

  • Nova Ducati Multistrada V2 promete muita diversão e conforto nas viagens

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários