Ducati Multistrada 950 S Action 02
Notícias

Ducati Multistrada 950S é lançada no Brasil

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/09/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A nova Ducati Multistrada 950S chega ao Brasil e torna-se mais uma opção de entrada para o universo Multistrada da Casa de Borgo Panigale, destacando-se pela alta tecnologia embarcada, com um pacote eletrônico completo que garante uma pilotagem segura e muito prazerosa.

A nova Multistrada 950S oferece tecnologia de ponta com o sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS)que  ajusta continuamente as suspensões conforme as alterações no piso. O Ducati Quick Shift up & down (DQS) permite a troca de marchas sem o uso da embreagem, tanto para cima quanto para baixo. O modelo conta ainda com sistema ótico full-LED com Ducati Cornering Lights, um sistema que acende LEDs do farol conforme a inclinação da moto durante curvas, instrumentação com painel TFT de 5’’ colorido, sistema Hands Free, Cruise Control e controles retroiluminados no guidão.

Veja também:
Turismo: de moto no Sul do Brasil e Uruguai
Yamaha lança série limitada NMAX 160 ABS Star Wars
Opinião: a regulamentação dos corredores avança, mas não evolui

A Multistrada 950S vem equipada com a nova Unidade de Medição Inercial Bosch de seis eixos (6D IMU), e o pacote eletrônico inclui quatro modos de pilotagem, Bosch Cornering ABS, Ducati Traction Control (DTC), Vehicle Hold Control (VHC), suspensões semiativas Ducati Skyhook Suspension (DSS), Ducati Quick Shift up/down (DQS), Ducati Cornering Lights (DCL), Cruise Control, Vehicle Hold Control (VHC) para arranques mais fáceis em subidas e embreagem hidráulica.

A Multistrada 950S está preparada para receber o Ducati Multimedia System (DMS) e ela também é compatível com o Ducati Link App, uma aplicação que permite ao utilizador ativar o “journey mode”, uma combinação do Load e Riding Mode, e personalizar os parâmetros de cada Riding Mode (ABS, Ducati Traction Control, etc) através do seu smartphone.

Sua versatilidade de aplicação também fornece informação detalhada sobre os intervalos de manutenção, manual de utilização e localizador de Ducati Store. Além disto, a Ducati Link App também permite que os motociclistas gravem as suas performances e viagens, podendo partilhar as suas experiências de pilotagem com outros ducatistas que também utilizam o aplicativo.

A Ducati Multistrada 950S tem como premissa a versatilidade, com tanque de 20 litros para grande autonomia e peso de 206 kg à seco. O famoso motor bicilíndrico em “L” Testastretta 11º de 937 cm3 oferece 113 cv de potência a 9.000 rpm e 9,6 kgf.m de torque a 7.500 rpm.

O quadro de tubos de aço em treliça está ligado a uma nova balança bilateral em alumínio, concedendo à Multistrada 950S excelente desempenho no asfalto e na terra. A roda dianteira de 19’’ assegura conforto e diversão em qualquer tipo de piso, eleva o conforto no fora de estrada e garante uma agilidade excepcional.

A Multistrada 950S conta com um garfo invertido de 48 mm e com 170 mm de curso, sendo totalmente regulável em compressão, extensão e pré-carga da mola. Na traseira, um monoamortecedor liga o braço oscilante ao elemento esquerdo do subquadro, também totalmente ajustável e com curso de 170 mm.

A Multistrada 950S está equipada com o sistema Ducati Skyhook Suspension Evo (DSS). A compressão e extensão são continuamente ajustadas de acordo com a abordagem semiativa que assegura o equilíbrio ideal da moto. Na prática, o sistema mantém a atitude da moto constante, qualquer que seja a superfície da estrada, minimizando assim as oscilações do conjunto, aumentando a segurança e o conforto.

O sistema DSS Evolution permite um ajuste fácil e intuitivo das definições da moto através da nova interface HMI, garantindo que a suspensão esteja exatamente de acordo com as condições de utilização. O sistema tem um potencial de configuração praticamente ilimitado, uma vez que se podem selecionar eletronicamente 400 combinações de parâmetros através da nova interface.

A Multistrada 950S vem equipada com pinças monobloco Brembo M4.32 de fixação radial, com quatro pistões de 32 mm de diâmetro e duas pastilhas, bombas radiais com manetes reguláveis e dois discos dianteiros de 320 mm. Na traseira encontramos um disco de 265 mm com pinça flutuante Brembo, tudo assistido pelo ABS de curvas.

Grande detalhe da Multistrada 950S são as rodas raiadas com aros de alumínio que reduzem o peso total em 500 g em relação ao modelo anterior. Os aros têm as medidas de 3.0” x 19’’ na frente e 4.5” x 17’’ atrás, e montam pneus Pirelli SCORPION Trail II, 120/70 ZR19 na dianteira e 170/60 ZR17 na traseira.

Os intervalos de manutenção – de 15.000 km ou 12 meses, com a inspeção das válvulas a cada 30.000 km – estabelecem uma nova referência no mercado.

A nova Ducati Multistrada 950S está disponível nas concessionárias Ducati de todo o Brasil com preço público sugerido de R$ 94.990 e as cores disponíveis são o tradicional Ducati Red com quadro Ducati Red e aros pretos com detalhes em vermelho ou a nova Glossy Grey com quadro Ducati Red e aros pretos com detalhes em vermelho.

As 15 primeiras unidades comercializadas da nova Multistrada 950S receberão um top case Ducati em alumínio. Válido para todo o Brasil e enquanto durar o estoque estipulado para a promoção de pré-venda!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado