Card image
Notícias
Ducati Monster deve ter chassi renovado em 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati Monster tem o chassi em treliça como uma de suas principais características desde seu lançamento, em 1993. Mas rumores indicam que sua linha 2021 do modelo não contará com esse clássico elemento em seu visual.

Algumas fotos espiãs que divulgamos há algumas semanas já davam indícios dessa possibilidade. E segundo os britânicos do site Motorcycle News, a 821 deve ser a primeira Monster sem o quadro de treliça, que deve ser trocado por uma estrutura em alumínio.

Nova Ducati Monster deve perder chassi em treliça
Nova Ducati 821 deve ser a primeira Monster com chassi em aço (Reprodução/Motorcycle News)

Veja também:
Hyper Naked é a categoria mais poderosa de 2020
Dafra Apache RTR 200 é valente como o próprio nome
Husqvarna pode lançar naked elétrica em 2022

A Ducati trabalha para oferecer um produto que seja capaz de disputar mercado contra modelos renovados, como KTM 790 Duke, Triumph Street Triple e Yamaha MT-09, e o novo quadro de alumínio já traria ao modelo maior economia de peso.

Nova Ducati Monster deve perder chassi em treliça
Nova Ducati 821 deve ser a primeira Monster com chassi em aço (Reprodução/Motorcycle News)

No Brasil, a linha Ducati Monster conta com os modelos 797 e 1200. O primeiro vem com motor de 803 cm³ que entrega 76 cv a 8.250 rpm e parte de R$ 59.990. Já o segundo conta com um propulsor de 1.198 cm³ que rende 147 cv a 9.250 giros, e custa R$ 89.990.

Até o momento não há informações oficiais sobre a nova linha Monster por parte da fabricante de Borgo Panigale, mas especula-se que a novidade deve chegar ao mercado europeu até o final do ano. Você gostaria de ver uma Monster com um chassi renovado? Ou é fã das tradições e prefere que o modelo siga com quadro em treliça? Deixe sua opinião nos comentários!

Nova Ducati Monster deve perder chassi em treliça

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]