Card image
Notícias
Ducati lança Streetfighter V4 S e primeiro lote chega vendido

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/10/2021
  • Atualizado: 15/10/2021 às 7:27
  • Por: Ismael Baubeta

A Ducati lança oficialmente a supernaked Streetfighter V4 S, uma ótima notícia para nós, amantes das motocicletas, mas primeiro lote de motos destinadas para o Brasil já foi todo vendido!

Com certeza, a ansiedade e expectativa que eu tinha de conhecer e ver no Brasil a supernaked italiana Streetfighter V4 S, era compartilhada por muitos motociclistas, o sucesso na pré-venda superou as expectativas de volume inicial da fábrica, que agora tem um bom problema para resolver.

Ducati
As asas aerodinâmicas são capazes de gerar 28 kg de downforce a 270 km/h. (Foto: Divulgação)

Veja também:
Veja as 20 motos mais emplacadas em setembro
Pocket Rocket, uma elétrica alemã apimentada
MOTOCICLISMO 285: veja os destaques desta edição

Supernaked ou Hypernaked

A Streetfighter é a irmã pelada da Panigale V4, e tem boa parte dos componentes da superesportiva italiana, e é a única deste segmento no Brasil, ao menos por hora.

Na Europa há outras supernaked ou hypernakeds (se você preferir) concorrentes, como a KTM 1290 Super Duke R, MV Agusta Brutale 1000RR, Yamaha MT-10, entre outras.

Ducati
As fotos chamam a atenção, mas ao vivo a Streetfighter V4 S causa palpitação.

A Streetfighter V4 S, apesar de ter o mesmo motor V 4 da Panigale V4, ele foi amansado eletronicamente, sua potência máxima é de 208 cv, ao invés dos 214 cv da irmã esportiva. Mas sinceramente, não creio que isso faça a menor diferença para a grande maioria dos proprietários, por que é mais que suficiente, considerando o peso de 205 quilos em ordem de marcha, mesmo para quem quer se divertir em pista com alto desempenho.

Ducati
Apesar de não ter carenagem esta Ducati deve divertir muito em circuito fechado.

Tecnologia Ducati da MotoGP

A Streetfighter V4 S tem pacote tecnológico dos mais sofisticados, digno das motocicletas de competição da Ducati, aliás é derivado das motos do mundial de Superbike e da MotoGP. Apesar de tratar-se de uma naked, ela tem dezenas de controles e possibilidades de ajustes eletrônicos para quem gosta disso ou quer acelerar em circuito e tirar seu melhor proveito.

Ducati
As pinças radiais monobloco Brembo Stylema são as mesmas da superesportiva Panigale V4.

A IMU (unidade de medição inercial em português) de seis eixos permite um refinamento nos ajustes e respostas dos controles eletrônicos tal qual os pilotos profissionais utilizam nos campeonatos pelo mundo, incluindo os mundiais de Superbike e MotoGP.

Eletrônica atuante

Os modos de pilotagem atuam em todos os parâmetros de controle da motocicleta, que são muitos. Veja só: controle de tração, de freio-motor, de largada, de deslizamento, anti-wheelie e ABS cornering, além de atuar eletronicamente também sobre as suspensões Öhlins e o quickshifter bi-direcional.

Ducati
Toda a eletrônica é acessada pelo belo painel colorido em TFT. (Foto: Simon Palfrader©/Red)

DNA de pista

Mas a Ducati tem no DNA as pistas e por isso a Streetfighter V4 S tem vocação para divertir os proprietários em trackday, basta ele estar disposto a acelerar a besta, porque suas credenciais de desempenho já começaram a se tornar conhecidas na rede .

parceiros

Esta Ducati vem agradando mundo afora e segundo o time de marketing da Ducati do Brasil, em média ela já vende 30 % a mais do que a Panigale V4, na Alemanha, por exemplo, ela vende quase 70% a mais.

O V em LED que marca o farol da Streetfighter, também impõe respeito.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A Ducati também está trazendo kits com várias peças em fibra de carbono e alumínio para seus clientes, mas o destaque é o sistema de escapamento Akrapovic, que em conjunto com o remapeamento eletrônico da moto, eleva a potência para insanos 223 cv.

Para comprar a sua, você vai ter que aguardar

A Ducati Streetfighter tem preço sugerido de  R$ 146.990, ela não é uma moto barata, mas isto não foi um problema, já que o primeiro lote montado em Manaus foi completamente vendido. Por isso, se você está interessado em comprar uma, mantenha a calma para conseguir a sua, você vai ter que esperar.

Eu estou aguardando o chamado da Ducati do Brasil para o teste dinâmico, como é de praxe com os jornalistas, só espero que não demore!

Arrivederci!

Conteúdo Recomendado

Comentários