Ducati-Scrambler-Desert-Sled-Fasthouse4
Notícias

Ducati lança edição especial Scrambler Desert Sled Fasthouse

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/03/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati revelou a nova Scrambler Desert Sled Fasthouse, uma edição limitada criada para celebrar a colaboração da marca italiana com a grife norte-americana que apoiou o piloto Jordan Graham na disputa e conquista da classe Hooligan do Mint 400, tradicional corrida off-road que acontece nos Estados Unidos, mais precisamente nos arredores de Las Vegas.

A motocicleta é feita com base na Ducati Scrambler Desert Sled, e se destaca por oferecer pintura especial inspirada nas motos que participaram do Mint 400. As cores principais são o preto e o cinza, que se contrastam em formas geométricas no tanque de combustível onde a logomarca da Fasthouse é inserida ao lado do logo da Ducati Scrambler.

Veja também:
Ducati inicia produção da Monster 2021
Marcas repercutem vitórias no Moto de Ouro
BMW S 1000 RR M: veja detalhes desta veloz máquina alemã

O quadro é pintado com o tradicional vermelho Ducati e traz uma placa de alumínio que mostra o número da moto dentro da série, cuja produção é limitada em 800 unidades. Ela dispõe de para-lamas pretos e rodas raiadas da mesma cor, estas calçadas com pneus Pirelli Scorpion Rally STR nas medidas 120/70 R 19 na dianteira e 170/60 R 17 na traseira.

Ela tem posição pilotagem dedicada e selim com revestimento antiderrapante, que deixa o banco posicionado a 860 mm do solo. As suspensões,  assinadas pela Kayaba, são ajustáveis e possuem 200 mm de curso. Seus pedais tem estilo off-road e possuem almofadas de borrachas removíveis.

A Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse utiliza o mesmo motor da versão padrão, um bicilíndrico em L com comando desmodrômico, 2 válvulas por cilindro e refrigerado a ar. A usina de 803 cm³ entrega potência máxima de 73 cv a 8.250 rpm e 6,7 kgf.m de torque a 5.750 giros.

Além da edição especial, a Ducati também vai lançar uma coleção de roupas em parceria com a Fasthouse. Ela será composta por quatro itens (camisa de manga curta, camisa de manga comprida, jaqueta e boné), todos confeccionados com tecidos de alta qualidade e que poderão ser adquiridos nos pontos de venda da Ducati e da grife americana a partir de abril.

A nova Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse chega às lojas do exterior no final de março, com preços partindo de 12.190 euros, cerca de R$ 81 mil em conversão direta. Por aqui, a Ducati Scrambler está disponível apenas na versão Icon, cujo preço parte de R$ 59.990.

Confira abaixo um vídeo da Ducati sobre a Mint 400

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado