Ducati-SuperSport-4
Notícias

Ducati inicia produção da nova SuperSport 950

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/01/2021
  • Por: Willian Teixeira

Apresentada no final de 2020 durante a World Première, a nova Ducati SuperSport 950 teve sua produção iniciada na última semana em Borgo Panigale. Segundo a marca italiana, as primeiras unidades da motocicleta chegam às concessionárias europeias da fabricante a partir de fevereiro.

A nova Ducati SuperSport 950 está disponível nas versões básica e S. A primeira é oferecida somente na cor vermelha, enquanto a segunda – que ganha suspensões esportivas Öhlins totalmente ajustáveis e capa do banco do passageiro – pode ser adquirida nas cores vermelha e branca.

Veja também:
Ducati Monster alcança marca de 350.000 unidades vendidas
Moto Guzzi V85 TT ganha melhorias para linha 2021
Intenção de compra de motos cresce 40% no Brasil

A SuperSport 950 segue com o motor Testastretta bicilíndrico de 937 cm³, agora revisado para atender a legislação Euro5. Os valores máximos de potência e torque foram preservados: 110 cv a 9.000 rpm e 6,42 kgf.m a 6.500 giros.

No que diz respeito a estética, equipamentos de série e eletrônica, a SuperSport 950 foi totalmente renovada pela Ducati. A nova dianteira traz farol em LED com DRL que lembram os da Panigale V4. Já as carenagens foram redesenhadas para acentuar sua esportividade.

A nova Ducati SuperSport 950 dispõe de braço oscilante unilateral, estrutura de treliça fixada ao motor que atua como elemento estrutural para reduzir peso. O pacote eletrônico traz ABS em curvas, controle de tração e anti-wheelie, quickshifter e três diferentes modos de pilotagem: Sport, Touring e Urban.

O selim possui um novo estofamento, mais confortável e com formato plano, oferecendo maior conforto e ergonomia para o condutor. Altura do guidão e posição das pedaleiras também favorecem a posição de pilotagem.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A instrumentação da família SuperSport 950 inclui um novo display de 4,3 polegadas em TFT. Os gráficos são caracterizados por um grande tacômetro redondo com indicador de marcha no centro, permitindo que o condutor visualize informações importantes durante a pilotagem.

Como dissemos no início do texto, a nova SuperSport 950 chega às lojas Ducati a partir de fevereiro A versão de entrada parte de 14.140 euros, enquanto a esportiva começa em 16.040 euros. Ainda há uma opção mais “mansa” para detentores de habilitação A2 (condutores habilitados para guiar motos de até 250 cc).

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado