Card image
Notícias
Ducati incia pré-venda da nova Scrambler Icon

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati do Brasil iniciou a pré-venda da nova Scrambler Icon até 30 de abril. O modelo, que mescla o visual vintage com a tradição e esportividade da fabricante italiana, traz ABS cornering de série e painel com marcador de combustível como principais novidades.

Seu motor é o mesmo bicilíndrico Desmodue de 803 cm³, capaz de fornecer 73 cv a 8.250 rpm e um torque máximo de 67 Nm a 5.750 rpm, alimentado pelo corpo da borboleta de 50 mm. O propulsor, que é refrigerado a ar e tem duas válvulas por cilindro, segue as normas Euro-4 e agora conta com uma nova pintura na cor preta e acabamento escovado nas aletas de refrigeração.

Nova Scrambler Icon: pré-venda vai até 30 de abril (Divulgação)

Veja também:
Renomadas no exterior, desconhecidas no Brasil (parte 1)
Veja como conservar sua moto parada durante o isolamento social
MOTOCICLISMO 268: já nas bancas digitais! Confira os destaques

O tanque de combustível, que tem capacidade para 13,5 litros, teve seu design modificado, agora cercado por gotas de alumínio mais alongadas que se conectam ao assento de 798 mm, agora mais plano, para acomodar melhor piloto e passageiro. Abaixo do assento está disponível uma entrada USB.

O Painel em LCD, que traz indicador de marcha e de combustível, está posicionado de forma mais ergonômica, facilitando a leitura do menu de instrumentos. O módulo Bluetooth pode ser adquirido como opcional e, com ele, o motociclista pode contar com o Ducati Multimedia System, que permite gerenciar suas chamadas de música, atender chamadas telefônicas ou falar com o garupa pelo intercomunicador.

Novo painel traz indicador de marcha e combustível (Divulgação)

Os blocos foram reprojetados, assim como os controles de embreagem, este último abandonando a rosca clássica em vez de um controle hidráulico ajustável que melhora o uso e a sensação. Outra melhoria é o novo arranjo também para as alavancas de mudança de marchas e freio, agora com mais inspiração off-road.

O chassi segue em estrutura de treliça em tubos de alumínio com viga superior dupla. As suspensões, que são da Kayaba, oferecem garfo invertido de 41 mm na dianteira e monoamortecedor ajustável com pré-carga de mola na traseira. Os pneus de uso misto são Pirelli MT 60 de 18 polegadas na frente e de 17 na traseira.

Scrambler Icon chega ao Brasil somente na cor 62 Yellow (à direita) (Divulgação)

A nova Ducati Scrambler Icon ganhou ABS Cornering para impedir bloqueios indesejados nas curvas durante a pilotagem, graças a informações coletadas pela central IMU da Bosch. Os freios são da Brembo, com discos de 330 mm na dianteira com fixação radial de 4 pistões e 2 pastilhas, enquanto na traseira vem um disco de 245 mm e pistão único.

Outro destaque é a embreagem suave de comando hidráulico, enquanto o manete regulável, tal como a do freio dianteiro, que permite que a distância entre o guidão e o manete possa ser adaptada às necessidades individuais. O modelo oferece diversos acessórios para customização, como porta-bagagens, manoplas aquecidas, escapamento Termignoni, entre outros.

Modelo conta com diversos acessórios que permitem sua customização (Divulgação)

A nova Scrambler Icon tem períodos de manutenção com intervalos estabelecidos a cada 12.000 km, e a primeira revisão deve ser feita aos 1.000 km. A pré-venda, vigente pela internet e nas 12 concessionárias Ducati do Brasil, vai até 30 de abril, com preço promocional de R$ 44.990. Os clientes que comprarem durante a pré-venda também levam uma jaqueta da linha Scrambler. Após esse período o modelo voltará ao preço normal de R$ 48.990,00.

A garantia estendida Ever Red, lançada pela Ducati no início do ano, também está disponível para a Scrambler Icon. Ela estende a garantia original de fábrica por até 36 meses, além dos 24 meses originais já oferecidos pela marca. O serviço é administrado pelo Volkswagen Financial Services e garante reparos nas concessionárias Ducati de todo o país, além de guincho 24 horas sem limite de quilometragem.

Motor, transmissão, sistema de freio, componentes de suspensão, injeção eletrônica, painel, circuito elétrico e eletrônico e sistema de direção estão cobertos pelo plano Ever Red. Isto sem contar com assistência à disposição, como reboque em caso de pane elétrica ou mecânica. Vale destacar que o cliente deve seguir o plano de manutenção e revisões do plano de revisões periódicas estabelecido pela Ducati, de acordo com o manual do usuário.