Card image
Notícias
Ducati faz recall de modelos com freios da Brembo no Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/03/2018
  • Por: Carlos Bazela

Está oficialmente aberta a temporada de recalls. Depois da Harley-Davidson convocar uma campanha nos EUA, que ainda pode chegar aqui, e a Kawasaki do Brasil acionar os proprietários das Ninjas ZX-10R, a Ducati anunciou um recall preventivo dos modelos 1299 Panigale, 1299 Panigale S, Monster 1200 S, Multistrada 1200 S e XDiavel S para a substituição do pistão flutuante da bomba de freio dianteiro Brembo.

Segundo a subsidiária brasileira da marca italiana, foram realizados testes de segurança, “os quais detectaram que a ação de elevados esforços típicos da utilização na pista, frequentes intervenções do sistema ABS ou eventuais quedas da motocicleta pode induzir, em casos extremamente remotos, a alteração do componente prejudicando a frenagem do veículo podendo ocasionar quedas e danos físicos aos condutores, passageiros e terceiros”, diz o comunicado.

A Ducati ainda salienta que o freio traseiro não é afetado pela campanha, mantendo seu funcionamento normal e também que o recall tem caráter preventivo, uma vez que não houve nenhuma ocorrência por parte do problema no Brasil. Confira abaixo os números de chassi não sequenciais atingidos.

Conteúdo Recomendado

Comentários