Ducati, motocross, mx1, rumor, boato, BMW, KTM, Husqvarna, Honda, Suzuki, Kawasaki, Borgo Panigale, monocilíndrica, XDiavel, custom, cruiser, Harley-Davidson, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo
Notícias

Ducati faz recall de modelos com freios da Brembo no Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/03/2018
  • Por: Redação

Está oficialmente aberta a temporada de recalls. Depois da Harley-Davidson convocar uma campanha nos EUA, que ainda pode chegar aqui, e a Kawasaki do Brasil acionar os proprietários das Ninjas ZX-10R, a Ducati anunciou um recall preventivo dos modelos 1299 Panigale, 1299 Panigale S, Monster 1200 S, Multistrada 1200 S e XDiavel S para a substituição do pistão flutuante da bomba de freio dianteiro Brembo.

Segundo a subsidiária brasileira da marca italiana, foram realizados testes de segurança, “os quais detectaram que a ação de elevados esforços típicos da utilização na pista, frequentes intervenções do sistema ABS ou eventuais quedas da motocicleta pode induzir, em casos extremamente remotos, a alteração do componente prejudicando a frenagem do veículo podendo ocasionar quedas e danos físicos aos condutores, passageiros e terceiros”, diz o comunicado.

A Ducati ainda salienta que o freio traseiro não é afetado pela campanha, mantendo seu funcionamento normal e também que o recall tem caráter preventivo, uma vez que não houve nenhuma ocorrência por parte do problema no Brasil. Confira abaixo os números de chassi não sequenciais atingidos.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado