Ducati Scrambler, Família Scrambler, Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Café Racer, Scrambler Full Throttle, Full Throttle, Scrambler Café Racer, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution, 125GP Desmo
Notícias

Ducati reorganiza família Scrambler na Alemanha

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2018
  • Por: Redação

Ducati Scrambler, Família Scrambler, Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Café Racer, Scrambler Full Throttle, Full Throttle, Scrambler Café Racer, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution, 125GP Desmo

Há pouco menos de um mês, a Ducati renovou a versão Icon da Scrambler com uma série de novidades. Agora, a marca italiana aproveitou o Intermot, salão realizado em Colônia, na Alemanha, para reorganizar as motos derivadas do modelo retrô. Sendo assim, as versões Café Racer, Full Throttle e Desert Sled se diferenciaram ainda mais do modelo básico e ganharam, além de identidade própria, diversas melhorias.

Começando pela mais off-road da família, a Desert Sled, que agora está disponível em branco com o quadro pintado em vermelho. A moto traz assento redesenhado – a 860 mm do chão – conjunto de suspensões ajustável da Kayaba na frente e atrás, com curso de 200 mm e novos protetores de motor. O modelo tem balança de alumínio e dispõe de um modo de pilotagem off-road, que permite desligar o ABS de atuação em curvas.

Ducati Scrambler, Família Scrambler, Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Café Racer, Scrambler Full Throttle, Full Throttle, Scrambler Café Racer, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution, 125GP Desmo

A nova ponteira dupla de escape ao lado direito e os pneus de uso misto Pirelli Scorpion Rally STR que calçam as rodas de 19’’ na dianteira e 17’’ na traseira, completam o conjunto. Para quem esperava – como nós aqui na MOTOCICLISMO – por uma Desert Sled 1100, entretanto, não foi desta vez.

Inspiração no flat track

Antes apenas uma versão com pintura e escape diferentes da Icon, a nova Scrambler Full Throttle teve seu estilo inspirado pelo modelo pilotado por Frank Garcia na temporada 2018 do American Super Hooligan Championship, campeonato norte americano de flat track.

Ducati Scrambler, Família Scrambler, Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Café Racer, Scrambler Full Throttle, Full Throttle, Scrambler Café Racer, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution, 125GP Desmo

A moto também traz o ABS de atuação de curvas da Bosch e um estilo totalmente próprio, que inclui até tampa para a garupa, pintura diferenciada e as tampas laterais da bateria imitam o formato das number plates dos modelos de competição.

Já a Café Racer, como o próprio nome diz, utiliza vários elementos do estilo esportivo de antigamente, com as number plates que fazem alusão à 125GP Desmo da década de 1950. Também traz cobertura para a garupa e outros itens mais focados em desempenho, como o guidão feito em alumínio, que recebe os espelhos nas pontas. A proposta fica completa com os protetores de bengala na suspensão dianteira e o par de pneus Pirelli Diablo Rosso III nas rodas aro 17’’.

Ducati Scrambler, Família Scrambler, Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Café Racer, Scrambler Full Throttle, Full Throttle, Scrambler Café Racer, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution, 125GP Desmo

Mesmo motor

Além do ABS de atuação em curvas e outras melhorias já integradas na Icon, como a embreagem hidráulica, que reduz o esforço do piloto e o novo painel, que agora marca o consumo de combustível, as motos partilham o mesmo motor. O Desmodue de dois cilindros em “L” e 803 cm³ arrefecido ar e óleo é capaz de gerar até 74 cv a 8 250 rpm, enquanto o torque máximo de 6,83 kgf.m está disponível já nos 5 750 giros. O câmbio é de seis marchas.

No Brasil, a Ducati comercializa atualmente as versões Icon, Custom (personalizada com exclusividade para o público brasileiro), Urban Enduro, Classic e Full Throttle. Os preços vão de R$ 40 900 para a Icon até R$ 44 900 para a Full Throttle.

Ducati Scrambler, Família Scrambler, Ducati, Scrambler, Scrambler Icon, Café Racer, Scrambler Full Throttle, Full Throttle, Scrambler Café Racer, Desert Sled, Scrambler Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retrô, Europa, Itália, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution, 125GP Desmo

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado