Notícias

Em evento de design em Milão, Ducati mostra Diavel 1260 Materico

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/04/2019
  • Por: Redação
Milão, na Itália, terra natal da Ducati, é mundialmente conhecida como a capital mundial da moda. Uma vez por ano, vira a capital da moto com a realização do Eicma, conhecido também como Salão de Milão, o evento do mercado de motos mais importante do planeta! Mas acontecem muitos outros eventos durante o ano na bela cidade italiana. Um deles é a Semana de Design.
A Ducati, fabricante italiana situada em Borgo Panigale, aproveitou esse evento para apresentar uma versão exclusiva da Ducati Diavel 1260, moto confirmada para o Brasil ainda em 2019. A Ducati batizou a Diavel exclusiva de Materico.
A Materico está exposta no The Manzioni, novo restaurante em Milão, que também tem uma galeria de arte permanente. Junto com a exclusiva versão da Diavel 1260, que ficou com visual ainda mais atrativo com essa customização, estão expostas obras de Tom Dixon, designer industrial britânico, que também tem obras expostas no museu de arte moderna de Nova Iorque, Estados Unidos.

Além de Dixon, estavam presentes no The Manzioni o Diretor de Design da Ducati, Andrea Ferraresi, o Chefe de Design da Lamborghini, que apresentou o Huracan EVO Spyder no evento, e o Diretor de Desenvolvimento da Pirelli, Piero Misani, além de outros nomes do setor, formando uma mesa redonda para debater sobre a indústria.

A Ducati não se pronunciou sobre a possibilidade de comercializar a Materico como edição limitada, como fez com a versão Diesel, também usando a Diavel como base, em sua primeira geração. Obviamente, se abrir para vendas, será mais uma moto para poucos afortunados no mundo. Mamma mia!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado