Ducati confirma aventureira DesertX para linha 2022
Notícias

Ducati confirma aventureira DesertX para linha 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/09/2021
  • Por: Willian Teixeira

Apresentada no EICMA 2019 como conceito e integrante da linha Scrambler, a Ducati DesertX ganhará sua versão de produção nos próximos meses. Nós já haviamos falado sobre rumores a respeito deste lançamento há algumas semanas, e você pode conferir clicando aqui.

A marca de Borgo Panigale divulgou os episódios do World Première 2022, que começam a ser mostrados nos próximos dias, e o capítulo sobre a nova aventureira da Ducati encerrará a serie virtual que fala sobre os modelos que vão compor a nova linha da fabricante italiana.

As primeiras imagens da moto também foram mostradas, e você vê a seguir:

  • Ducati confirma aventureira DesertX para linha 2022
  • Ducati confirma aventureira DesertX para linha 2022

Veja também:
Honda Africa Twin: renovada, melhor e mais bonita
Triumph lança Tiger 900 Bond Edition em edição limitada
Conheça Socorro, nosso Destino Duas Rodas

A DesertX tem visual inspirado na Cagiva Elefant 900, uma das mais famosas motos aventureiras dos anos 1990 que usava motor Ducati e venceu o Rally Dakar. Como falamos na abertura do texto, o modelo foi mostrado como conceito em 2019 no Salão de Milão – confira as imagens na galeria abaixo.

Ela deve deixar de integrar a linha Scrambler para se juntar a família 950 da linha Multistrada, mas ao contrário de “suas irmãs”, a DesertX terá um novo chassi e roda dianteira de 21 polegadas, enquanto os demais modelos vem com rodas aro 19.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Já o motor deve ser o mesmo bicilíndrico em L Testastretta de 937 cm³ e refrigeração líquida, propulsor que oferece 113 cv de potência máxima em 9.000 rpm e 9,6 kgf.m de torque a 7.500 rotações.

Para mais detalhes sobre a nova aventureira da Ducati temos que aguardar até 9 de dezembro, data anunciada pela marca italiana para exibição do episódio sobre o lançamento da DesertX. Para assistir basta acessar os canais digitais da Ducati, disponíveis em seu site oficial.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado