Kymco-DT-X360-6
Notícias

DT X360, o scooter aventureiro da Kymco

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/12/2020
  • Atualizado: 07/12/2020 às 8:39
  • Por: Willian Teixeira

A Kymco apresentou o novo DT X360, modelo que marca a entrada da fabricante taiwanesa no segmento de scooters aventureiros, categoria que no momento é explorada somente pela Honda com dois modelos: X-ADV e o novo ADV, lançado recentemente pela fabricante das Asas da Liberdade no mercado brasileiro.

O novo scooter da Kymco é baseado no Downtown 350, modelo oferecido em alguns mercados internacionais pela marca de Taiwan – que é representada pelo Grupo JTZ no Brasil. Seu preço e a data de lançamento ainda não foram revelados.

Veja também:
Honda ADV, o “PCX aventureiro” chega ao Brasil
Vote no Concurso Moto de Ouro e concorra a um scooter elétrico
Yamaha NEO 125: o pequeno e invocado serelepe

Assim como o “irmão” voltado para o asfalto, o novo DT X360 também conta com um motor monocilíndrico de 321 cm³ dotado de comando SOHC e refrigeração líquida. Ele entrega 28,8 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque de 3.05 kgf.m em 5.750 giros. Sua transmissão é automática CVT. Ele chega justamente para ocupar a lacuna entre os dois modelos da Honda, uma vez que o ADV tem 149,3 cm³, enquanto o X-ADV conta com 745 cm³.

Os pneus do novo scooter aventureiro são de uso misto, com 14 polegadas na dianteira e 13 atrás, ambos montados sobre rodas de liga leve. A suspensão dispõe de garfo telescópico convencional na dianteira e amortecedor traseiro duplo. A Kymco não informou se as suspensões receberão preparo para cumprirem uma proposta mais aventureira.

Entre os itens de série, o Kymco DT 360X contará com controle de tração, freios ABS – a marca não informou se o traseiro poderá ser desligado ou não – , além de iluminação full LED, painel de instrumentos digital com tela de LED colorida e integração com o sistema próprio Nodoe, duas entradas USB, chave presencial e bagageiro sob o assento com capacidade para dois capacetes fechados.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Como falamos anteriormente, a Kymco é representada no Brasil pela JTZ, a mesma representante de Suzuki e Haojue. Seria um reforço de peso ao line-up de scooters da marca taiwanesa disponível em nosso país, que atualmente conta com os modelos Agility 200, People 300, Downtown 300 e o recém-lançado AK 550i.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado