Los-Angeles-CA-USA_John-Herbert
Notícias

DGR 2020 terá novo formato por causa da pandemia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/08/2020
  • Por: Willian Teixeira

O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), tradicional passeio global de motocicletas que visa angariar fundos para a saúde masculina, terá mais uma edição em 2020, desta vez em 27 de setembro. Porém, por causa do coronavírus, o evento será realizado de uma maneira diferente.

O DGR 2020 será um evento solo, sem a formação de comboios como nos anos anteriores, evitando aglomerações devido à pandemia da Covid-19. Para participar, o piloto deverá realizar um ride sozinho ou com um garupa, adotando o espírito presente nas outras edições: vestindo um traje clássico e desfrutando ao máximo do momento.

O que é o DGR?

O Distinguished Gentleman’s Ride teve origem em Sydney, na Austrália, com Mark Hawwa. Ele se inspirou em uma foto de Don Draper, da série “Mad Men”, sentado em uma motocicleta clássica com o seu terno mais fino e pensou que um passeio temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo frequentemente negativo de homens em motocicletas, ao passo que seria uma oportunidade de unir a comunidade global de motociclismo e arrecadar fundos para uma causa importante para todos os pilotos.

A cada ano o evento atrai uma quantidade crescente de pilotos. Em 2019, novos recordes de arrecadação e participação foram estabelecidos: a causa angariou US$ 6 milhões, e contou com a participação de mais de 116 mil pessoas em 104 países.

Triumph renova parceria com DGR

Mais uma vez, a Triumph será parceira do passeio de motocicletas que incentiva as pessoas a se vestirem de forma elegante, pilotar e doar, cumprindo as normas de distanciamento social de seus países.

E como incentivo aos participantes do mundo inteiro, a Casa de Hinckley doou quatro motocicletas de sua linha de clássicas modernas para serem sorteadas. Três serão destinadas para os três maiores doadores de fundos no mundo inteiro, e uma vai para o vencedor da Competição Gentlefolk.

O maior doador ganha uma Triumph Truxton RS. Já o segundo colocado leva uma Scrambler 1200, enquanto o terceiro fatura uma Speed Twin. E para participar da Competição Gentlefolk é necessário arrecadar pelo menos US$ 200 em doações e seguir alguns procedimentos descritos no site do DGR 2020. Os organizadores sortearão um nome entre os participantes elegíveis e o contemplado levará para casa uma Boneville T 120.

Mais informações sobre como participar do Distinguished Gentleman’s Ride deste ano podem ser obtidas no site www.gentlemansride.com.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado