DGR06
Notícias

DGR 2020 acontece neste domingo em novo formato

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

Neste domingo, 27 de setembro, acontece mais uma edição do Distinguished Gentleman’s Ride (DGR), tradicional passeio de motociclistas que visa arrecadar fundos para pesquisas contra o câncer de próstata e apoio à saúde mental dos homens.

E em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado em um novo formato que não prevê aglomerações. Ou seja, os motociclistas estão convidados a vestirem-se com muita elegância, como pede o protocolo do evento, e partam para o passeio em suas cidades sozinhos – ou com seus garupas, no máximo – em suas motocicletas.

DGR 2020 acontece neste domingo em novo formato
DGR 2020: em novo formato, não serão feitas aglomerações de motociclistas por causa da pandemia da Covid-19 (Divulgação/Triumph)

Veja também:
CFMoto 1250 TR-G, novidade chinesa para turismo de luxo
Triumph Street Twin, uma clássica raiz

Vespa Elettrica recebe menção honrosa em prêmio de design

O Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) teve origem em Sydney, na Austrália, com Mark Hawwa. Ele foi inspirado por uma foto de Don Draper, da série “Mad Men”, sentado em uma motocicleta clássica com o seu terno mais fino.

DGR 2020 acontece neste domingo em novo formato
A icônica foto de Don Draper – personagem da série Mad Men interpretado por Jon Hamm – que incentivou Mark Hawwa a criar o DGR (Reprodução)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Mark concluiu que um passeio temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo frequentemente negativo de homens em motocicletas, ao passo que seria uma oportunidade de unir a comunidade global de motociclismo e arrecadar fundos para uma causa importante para todos os pilotos.

O evento atrai uma quantidade crescente de pilotos ano após ano desde 2012 e, em 2019, novos recordes de arrecadação e participação foram estabelecidos: US$ 6 milhões foram arrecadados para a causa, com mais de 116.000 pilotos participando em 104 países.

Comboio reunido para o DGR em 2019. Este ano o passeio é solo para obedecer as medidas de distanciamento social (Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado