Meep, Green Falcon, moto elétrica, bambu, Filipinas, Manila, Christopher Paris Lacson, Banatti, moto de bambu, elétrica, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo
Notícias

Designer cria moto elétrica feita de bambu nas Filipinas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/04/2018
  • Por: Redação

Meep, Green Falcon, moto elétrica, bambu, Filipinas, Manila, Christopher Paris Lacson, Banatti, moto de bambu, elétrica, Motociclismo, Motociclismo Online, Revista MotociclismoNão é segredo que o universo automotivo está cada vez mais preocupado em investir nos motores elétricos por diversas questões ambientais. Mas, o designer Christopher Paris Lacson, que também é CEO da empresa filipina Meep Inc (cuja sigla em inglês significa Transporte Eficiente e Modular por Energia), decidiu levar a questão ecológica um pouco além e projetou a Green Falcon, uma moto elétrica com design exótico e com carenagem feita de bambu.

Mas por que o bambu? Segundo o designer, o governo filipino determinou o plantio de 10 milhões de hectares até 2020 e, como ele leva mais ou menos três anos até estar em condições de ser colhido, Lacson pensou em criar uma forma de aproveitar toda essa matéria prima que estará disponível em breve em uma solução ecológica de mobilidade urbana. De acordo com ele, o material, quando laminado com epóxi marinho, como acontece aqui, pode ser extremamente forte e ter uma resistência bem parecida com a do aço.

A Green Falcon é capaz de chegar até cerca de 96 km/h, limite máximo da maioria das ruas da cidade filipina de Manila, e tem uma autonomia na casa dos 50 quilômetros por carga na bateria.  A moto, que ainda está na fase de protótipo, também inaugura uma nova subsidiária da Meep, a Banatti, que deverá ser focada em produtos de velocidade. O assento é mais puxado para uma sela de cavalo do que o banco de uma moto e a posição de pilotagem é levemente esportiva, com o piloto abraçado à estrutura onde seria o tanque.

No design, o nome realmente faz jus à moto, pois ao olhá-la pela frente é claramente possível ver a cabeça de um falcão com os faróis redondos fazendo o papel dos olhos. De acordo com a Banatti o nome e as formas ainda são um manifesto contra a má qualidade do ar na região metropolitana da cidade, uma vez que a marca publicou em sua página no Facebook que a “Green Falcon voa sobre a ponta de um iceberg encharcado de óleo, que é a região metropolitana de Manila”. Ainda é cedo para saber se a moto será realmente produzida, mas não deixa de ser uma ideia interessante.

Fotos: reprodução Facebook

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado