P90406835_lowRes_making-of-nextgen-be
Notícias

Definition CE 04, o novo conceito elétrico da BMW

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad mostrou o Definition CE 04, conceito de scooter elétrico que é uma atualização do Concept Link, scooter futurista mostrado pela marca bávara em 2017. O modelo representa um elo entre os mundos analógico e digital, se estabelecendo tanto como um meio de transporte quanto um meio de comunicação para o trabalhador urbano.

O Definition CE 04 contra com motor elétrico, design e soluções de conectividade inovadoras que, segundo a BMW Motorrad, representam uma proposta para redefinir o segmento de scooters. Ele foi desenvolvido e adaptado para atender as necessidades diárias de seus usuários, presente no mote “Conectado à vida”.

Veja também:
Novo Yamaha NMAX 160 ABS 2021: primeiro contato
BMW Motorrad alcança 70 mil motos produzidas no Brasil
Voltz Motors promete revolucionar o mercado de motos

O novo conceito pretende combinar o mundo analógico do cliente com o digital, e para proporcionar tal conexão entre usuário e scooter, a BMW pensou em uma tela de 10,25 polegadas, a maior do segmento. Outra proposta que pretende conectar o condutor com a moto está nos equipamentos.

Os designers da marca alemã desenvolveram uma jaqueta que traz luzes integradas nas mangas e no capuz, garantindo melhor visibilidade no trânsito. O piloto pode personalizá-las com a cor que preferir e acioná-las por meio de sensores nas mangas. Além disso, a jaqueta dispõe de uma área para recarregar dispositivos móveis.

O scooter conceito BMW Definition CE 04 tem formas baixas e alongadas que se misturam a uma dianteira que sobe na diagonal criando uma silhueta moderna. Seu design é caracterizado por linhas claras e bem definidas. Como parte de seu design a mecânica fica visível. Por isso, os painéis laterais não cobrem a parte traseira, eles se estendem pelo scooter como asas laterais, tornando visíveis o trem de força, o braço oscilante de um lado, o amortecedor e a correia dentada.

As luzes dianteiras são LEDs em forma de U com design minimalista, enquanto as lanternas estão integradas aos painéis laterais traseiros na forma de dois elementos de luz em forma de C.

Sua bateria será posicionada na parte inferior do chassi, permitindo um ganho de espaço na parte inferior do assento, que abriga um amplo bagageiro com iluminação e abertura lateral capaz de armazenar um capacete e mais alguns pequenos objetos. Além disso, ele garante um centro de gravidade mais favorável, oferecendo uma condução mais dinâmica.

O assento pode ser reposicionado, uma vez que o Definiton CE 04 conta com um banco flutuante que pode ser usado para deslizar confortavelmente sobre o scooter por trás, proporcionando melhor ergonomia para condutores de diversas estaturas.

Não foram divulgadas informações sobre o motor, baterias, chassi, suspensão, entre outros componentes. Com o novo conceito, a BMW mostra quais devem ser seus próximos passos para o segmento de scooters elétricos. Também não há informações sobre uma versão de produção do Definition CE 04, sequer menção sobre sua chegada ao mercado.

Com a novidade, a BMW deve acompanhar as reações do público para definir se avança com os estudos e lança uma versão de produção para o Definition CE 04. O que você achou desse conceito da marca alemã? Tem potencial para se tornar um modelo de produção, ou é algo muito futurista? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado