Jorge Lorenzo
Competições

De campeão da MotoGP a comentarista controverso

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2021
  • Por: Ismael Baubeta

O campeão mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo, cria canal para contar suas histórias, falar sobre as pistas e ainda analisar as corridas e desempenho das equipes e pilotos.

Depois de sua melancólica aposentadoria no final da temporada de 2019, ainda como piloto do time Repsol Honda, o tricampeão mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo, inicia nova carreira como apresentador de seu próprio canal no YouTube, o “99 seconds”.

Jorge Lorenzo
Lorenzo no dia em que anunciou sua retirada, em coletiva, depois do GP de Valência em 2019 (Divulgação/MotoGP)

Veja também:
Honda CB150R Streetfire é atualizada na Indonésia
Yamaha lança a clássica XSR 125 na Europa
Empresa desenvolve relação por correia para qualquer moto

No canal, Lorenzo fala sobre suas experiências e causos nas pistas onde acontece cada GP, trazendo fatos desconhecidos da grande maioria dos aficionados pela MotoGP, mas o assunto mais expressivo é com relação aos resultados das equipes, desempenho dos pilotos e os comentários técnicos sobre as motocicletas da competição.

Para quem gosta de MotoGP é um prato cheio, e Lorenzo sempre traz algum assunto interessante que, geralmente, os comentaristas de televisão não o fazem por não terem experiência como piloto. Mesmo assim, alguns comentários feitos em seu canal são malvistos ou mal interpretados por outros jornalistas, que publicam notícias a respeito das falas do espanhol, causando polêmicas nem sempre acertadas.

Jorge Lorenzo
Lorenzo enquanto defendeu as cores da Ducati na MotoGP (Divulgação/MotoGP)

Parece que Jorge Lorenzo começa a experimentar o amargor dos jornalistas, quando fazem matérias questionando os resultados dos pilotos ou de suas possibilidades nesta ou naquela prova. A enorme vantagem de Lorenzo sobre eles é que ele pode falar com a propriedade de tricampeão mundial da MotoGP.

Se você é apaixonado pela MotoGP e entende espanhol, o canal do ex-piloto é uma boa opção para ver a análise de alguém que já esteve ao guidão dos bólidos protótipos da MotoGP e, por que não, aprender muito sobre o assunto.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado