Nova Damon HyperFighter Colossus é revelada
Notícias

Damon HyperFighter Colossus, a elétrica que atinge 270 km/h

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/01/2022
  • Atualizado: 12/01/2022 às 8:43
  • Por: Redação

A Damon Motorycles revelou o HyperFighter, sua nova naked elétrica que chega com um respeitável cartão de visita: 200 cv, 23,9 kgf.m de torque, 270 km/h de velocidade máxima e 235 km de autonomia. São três versões para a máquina, sendo a Unlimited 15, Unlimited 20 e a top da linha, Colossus.

Elas se diferenciam pelo equipamento técnico e pela potência do motor e da bateria. Neste texto, no entanto, vamos nos concentrar na Colossus, o mais interessante do ponto de vista de performance.

Tecnologia de ponta na nova Damon HyperFighter Colossus

Em relação à parte técnica, para empurrar a HyperFighter na versão Colossus encontramos um motor elétrico com 200 cv de potência e 23,9 kgf.m de torque máximo, conforme já citamos acima, atrelado a um quadro monochoque.

Apenas o braço oscilante é fixado de um lado ao grupo motor e bateria com um pequeno chassi auxiliar. Segundo o fabricante, a bateria de 20 kWh deve ser suficiente para percorrer 235 km. Para recarregar leva 45 minutos para ir de 0 a 80% com um carregador rápido, ou 9 horas para chegar a 90% com uma tomada doméstica normal.

Há também um equipamento de chassi de alta padrão com suspensão Öhlins e freios Brembo. Também existe a possibilidade de ajustar a altura do guidão e a posição dos pedais em duas opções pressionando um botão durante a pilotagem. Os dados reportados falam de 270 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h percorridos em menos de 3 segundos.

O preço? A máquina será vendida por US$ 35.000, cerca de R$ 195.000 em conversão direta. E você, o que achou dessa moto elétrica da Damon Motorcycles? Escreva pra gente nos comentários!

  • Nova Damon HyperFighter Colossus é revelada

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado