Nos dias 12 e 14 deste mês ocorre o 1º Seminário sobre Segurança
Notícias

Guia da Abramet ajuda motoboys na prevenção ao covid-19

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/04/2020
  • Atualizado: 27/04/2020 às 10:40
  • Por: Willian Teixeira

Em tempos de coronavírus, os motoboys ganharam ainda mais importância em grandes metrópoles como São Paulo, levando comida, remédios e outros itens necessários para quem está cumprindo o isolamento social determinado pelas autoridades com propósito de evitar a disseminação do covid-19.

E a Associação Brasileira de Medicina de Trafego (Abramet) apresentou um guia com várias orientações para ajudar os profissionais que utilizam motocicletas para esse tipo de serviço durante o período de pandemia. A cartilha foi desenvolvida em parceria com o SindimotoSP e a Febramoto e traz dicas para que os motociclistas possam redobrar seus cuidados com a doença.

Motofretistas estão trabalhando mais com o avanço das entregas (Fabriel Jabur/ Agência Brasília)

No guia há informações sobre procedimentos básicos que os profissionais devem adotar em sua rotina, como o uso da máscara, cuidados no momento de realizar as entregas, a importância da higienização das mãos, da motocicleta e de seus acessórios, entre outros. Para acessar o documento, clique aqui.

Seguradora distribui máscaras para motoboys

A Suhai Seguradora vai distribuir máscaras reutilizáveis para motoboys em São Paulo a partir desta sexta-feira, dia 24 de abril. Serão entregues cerca de 7 mil máscaras durante toda a ação, que vai até dia 28 de abril ou enquanto durar o estoque. E para garantir que não haja aglomeração de pessoas, a entrega será realizada em formato drive thru.

Delivery de comida em alta em tempos de coronavírus (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Veja também:
Não troque gato por lebre na iluminação de sua moto
Kawasaki estende prazos e quilometragem de revisões
Serviço Expresso Honda: quanto vale o seu tempo?

“No isolamento, quando precisamos utilizar algum serviço de delivery, percebemos que alguns dos entregadores não estavam utilizando máscaras. Nossa ação foi pensada exatamente para suprir essa necessidade. Garantir a segurança deles e das famílias, quando eles retornam para suas casas”, comenta Fernando Soares, CEO da Suhai Seguradora.

Veja abaixo os endereços dos pontos de distribuição das máscaras:

Dias 24, 25 e 26 de abril:
Shopping Parque da Cidade – Av. das Nações Unidas, 14.401 – Chácara Santo Antônio

Dias 27 e 28 de abril:
Sede da Suhai Seguradora – Av. Iraé, 523 – Moema

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado