motos seminovas
Notícias

Conheça as motos mais pesquisadas no 2º trimestre

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/08/2019
  • Por: Willian Teixeira

Um levantamento realizado pelo Mercado Livre, plataforma de classificados on-line, mostra quais são as motos mais pesquisadas no site durante o 2º trimestre de 2019 por internautas que pretendem comprar ou trocar de motocicleta. Segundo o relatório, naked é a categoria mais buscada no site, com um crescimento de 4% em relação ao trimestre anterior.

As motos consideradas de entrada são as mais pesquisadas na plataforma: 27% dos visitantes procuravam por motocicletas como a Honda CG 150 Titan. Segundo o Diretor de Classificados do Mercado Livre Brasil, Luis Paulo dos Santos, a liderança desses modelos ocorre por conta da popularização dos aplicativos de entrega. “Há uma grande quantidade de pessoas entrando nesse mercado, e essas motos são as mais usadas para esse tipo de trabalho”.

Moto, honda, moto honda, cg, xlx, hornet, museu honda, tornado, motociclismo, revista motociclismo, motociclismo online, honda no brasil, motos clássicas
Honda CG 150, uma das motos mais pesquisadas no Mercado Livre (Divulgação)

Veja também:
Mercado brasileiro de motos em alta no semestre
Conheça o perfil dos motociclistas do Brasil
Uns nascem motociclistas, outros se tornam pelo caminho

Outro segmento que teve um crescimento significativo nas pesquisas foi o custom, que teve 10% mais buscas em relação ao trimestre anterior. Os três modelos que mais cresceram foram Honda Shadow RS (25%), Honda Shadow 750 (23%) e Kawasaki Vulcan S (22%). As motos cross, enduro ou de trilha cresceram 7%, representando 21% das visitas do site.

Kawasaki Vulcan detém 22% das pesquisas por motos custom no Mercado Livre (Divulgação)

A marca mais pesquisada no Mercado Livre no período foi a Honda, com 42% das buscas. Yamaha ocupa a vice-liderança, com 20%, seguida por Suzuki (7%), Kawasaki (6%) e BMW (4,9%). Outras marcas correspondem por 20,1% das pesquisas.

Fabricante da Fazer 250 ABS, Yamaha é a 2ª marca mais pesquisada no Mercado Livre (Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado