cb650-akira-motociclismoonline-1
Notícias

Conheça as 10 melhores CB650R do concurso Honda Custom Europa

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/07/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Honda Motor Europe apresentou as 10 melhores CB650R construídas pelos revendedores europeus da França, Espanha e Portugal.

Na verdade o concurso Honda Custom deveria ser apresentado no famoso festival Wheels and Waves realizado em Biarritz, na França, que foi cancelado por conta da pandemia, mas apesar do cancelamento do show, a Honda ainda queria manter vivo o espírito da personalização, e como as motos personalizadas já estavam concluídas, a marca da asa lançou as 10 favoritas na página da Honda Custom para que o público pudesse votar nos designs favoritos.

Veja também:
Honda mostra customizações para Rebel 1100
Harley-Davidson Sportster S é a cruiser com motor da Pan America
Honda Elite tem melhor resultado em participação de mercado

As 10 motos abrangem uma grande variedade de estilos, abrangendo fora de estrada, café racer e esportivo, bem como uma moto que presta homenagem ao retorno de uma concessionária após um incêndio devastador.

CB650R Hedicon

A CB650R Hedicon é uma homenagem da Motor Sport de Madri, na Espanha, e foi inspirada no carro de corrida Brabham Honda BT18 de 1966 para homenagear a história esportiva da Honda. A moto ostenta uma pintura única, verde e amarela que é destacado também na tampa de válvulas do motor de quatro cilindros em linha. Um escapamento Akrapovic de titânio completo incrementa a esportividade, enquanto a carenagem de farol de fibra de carbono e a capa do assento oferecem os retoques premium.

CB650R Akira

Os construtores japoneses da Hakuba Motor em Santander, Espanha, se inspiraram na ideia de “kaizen”, que significa “melhorar”, para idealizar a CB650R Akira. O clássico assento único é uma criação de fibra de carbono, coberta com couro nubuck, e os aparatos eletrônicos estão colocados em um compartimento sob o assento. Uma ponteira de titânio finaliza o visual minimalista.

CB650R Cafe Racer

A Honda Blanmoto idealizou sua CB650R Cafe Racer com um visual totalmente transformado utilizando peças e acessórios de grife como Puig, PSR, Givi e Rizoma. Mas há muitos detalhes únicos como o assento modificado ao lado de tampas laterais estofadas e novas abas fabricadas em alumínio. A carenagem de farol e os semi guidões contemplam o visual retrô.

CB650R Fenix

Como o próprio nome sugere, a CB650R Fenix tornou-se um símbolo especial para toda a equipe da Mototrofa, sediada em Trofa, Portugal, pois a concessionária ressurgiu à partir das cinzas de um incêndio devastador em 2019. Ela foi inspirada nos modelos antigos da Honda, com uma balança monobraço e a roda traseira de uma VFR750F, enquanto a roda dianteira é de uma CBR900RR Fireblade. Os itens especiais e personalizados incluem o assento e a capa traseira, e o esquema de pintura “93” da Nexx Helmets homenageia o incrível piloto Marc Marques, e também marca o ano em que a Mototrofa foi fundada.

CB65R Quatro

As 24 horas do Coupe d’Endurance da Honda são uma verdadeira lenda, e esta CB650R foi construído para celebrar a Honda RCB1000 de 1976, pilotada por Jean-Claude. A Sagaz Honda, de Toulouse, na França, cobriu a moto predominantemente de vermelho, com as cores branca e azul e o logotipo Honda aplicado pela HQ Custom Painting para evocar uma imagem dos anos 1970. A loja inseriu o slogan “A lenda da Bol d’Or encontra a Neo-Sports Café”.

CB650R White Edition

A CB650R White Edition foi preparada pela 3C Motos em Biarritz, na França, inspirada na CB1000R Black Edition de 2019. A pintura mesclando branco fosco e branco brilhante contrastam perfeitamente com o motor e as rodas pretas. O suporte de placa fixo na balança traseira e os pneus Dunlop SportSmart TT finalizam o visual sutilmente agressivo.

CB650R BMX

O estilo BMX é o tema desta CB650R da loja Werther, em Nice, na França, que traz uma pintura em preto brilhante contrastando com as rodas douradas montadas com aros de alumínio raiados calçados com pneus faixa branca. Um sistema de escape Akrapovic completo adiciona desempenho ao motor. Um assento NMB Design, manetes ajustáveis e o verniz defumado no sistema de iluminação garantem discrição.

CB650 KarbOne

A CB750 “K0” de quatro cilindros que chocou o mundo em 1969 é a fonte de inspiração para a CB650R KarbOne da AZ Moto, com sua pintura dourada metálica prestando profundo respeito ao seu ilustre antepassado. A SEB Auto Shop é responsável pelos ítens de fibra de carbono sob medida, como a capa do banco traseiro e minúscula carenagem sobre o farol. As rodas com aros pretos com raios cromados são fornecidas pela Evo-X Racing e usam pneus Dunlop Mutant. A tinta epóxi Black Topema cobre o motor, o guidão, o monochoque traseiro e a tampa de válvulas, enquanto todas as peças de acabamento estão prontamente disponíveis pela Puig e Chaft.

CB650R Flat Tracker

O DNA de pista plana é a fonte de inspiração da CB650R da ADN Moto, com um suporte remoto de placa com luz de freio e setas integradas, aros com raios Kineo preto e vermelho, e protetores de mão Acerbis. A carenagem de farol e o banco traseiro são fabricações personalizadas, enquanto o vidro amarelo colorido do farol adiciona uma sensação vintage. Um sistema de escape completo de titânio de dois silenciadores e os pneus Dunlop Mutant incrementam o visual.

CB650R Four Limited Edition

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Para a Espace Moto, de Angers, na França, o legado da CB750 Four continua na CB650R. Para homenagear o icônico ancestral, a Espace adicionou um assento de couro marrom elevado e lisonjeiro e escolheu a tinta verde com pinstriping dourado, além de um inspirador logotipo Honda dos anos 80. O dourado também se estende na carenagem do farol, nas rodas e nas tampas do motor. Espelhos de estilo vintage e os pneus com desenho on-off completam a reforma.

Todas as 10 motos podem ser vistas na página hondacustoms.com, onde você também pode selecionar suas motos favoritas para compartilhar nas mídias sociais. Você também pode fazer downloads gratuitos de papel de parede da sua moto favorita. Eu gostei da Fenix, e você? Deixem seus comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado