White Motorcycle Concepts WMC250EV
Notícias

Conheça a WMC250EV, uma elétrica que atinge 400 km/h

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/01/2022
  • Por: Redação

Sabemos que a eletrificação das motos é uma realidade e, ao que tudo indica, esse futuro está mais próximo do que imaginamos, pelo menos nos países mais desenvolvidos. Aqui, na MOTOCICLISMO, nós sempre divulgamos materiais sobre o tema, e hoje falaremos da WMC250EV, uma motocicleta elétrica que chega aos 400 km/h. Incrível, não acha?

A fabricante britânica White Motorcycle Concepts (WMC) é a mentora do projeto e utiliza uma aerodinâmica extrema nas suas máquinas movidas a eletricidade. Dessa forma, a WMC250EV chega para demonstrar a eficiência desta abordagem com um novo recorde de velocidade neste segmento.

WMC250EV: velocidade máxima

Uma moto elétrica que será construída para bater recordes, assim podemos definir a White Motorcycle Concepts WMC250EV. Nos veículos de duas rodas deste tipo, de fato, a autonomia ainda é um dos obstáculos mais difíceis para os fabricantes superarem.

Os britânicos da White Motorcycle Concepts abordam a questão apostando tudo na aerodinâmica. Em resumo, a teoria é a seguinte: quanto menor a resistência do ar, maior a autonomia para a mesma capacidade da bateria. Em seus estudos, a WMC imagina que trabalhando muito bem a aerodinâmica de uma motocicleta, seu alcance poderia até ser dobrado.

Para enfatizar a eficácia da aerodinâmica, a fábrica inglesa está mirando um novo recorde de velocidade para motos elétricas e, por isso, dedica uma equipe especializada no assunto para tornar este projeto realidade.

Mas a tarefa não será nada fácil, pois com a WMC250EV os britânicos primeiro precisam bater o recorde de velocidade alcançado por Max Biaggi, que no Voxan atingiu 455,73 km/h no quarto de milha (a velocidade máxima alcançada por Max foi 470,2 km/h, não registrado, porém, em nível recorde). A propósito, você já viu esta notícia aqui na MOTOCICLISMO, e se não viu é só clicar aqui para ver o que esse piloto aprontou a bordo de uma máquina eletrificada.

No Brasil, este tema ainda é uma incógnita, já que a estrutura do país precisas melhorar, e muito, para contar com postos de recarga, entre outras questões. E você, o que achou da WMC250EV? Será que ela realmente vai desbancar o recorde de Max Biaggi? Aconteça o que acontecer, você verá as informações aqui no nosso site!

  • White Motorcycle Concepts WMC250EV

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado